Inscrições para Prêmios de Sustentabilidade Eco-Desafio10 vão até dia 31 de janeiro

A competição Eco-Desafio10 Prêmios de Sustentabilidade é uma parceria entre a PepsiCo e a Young Americas Business Trus (YABT). A premiação é voltada para empreendedores de 18 a 34 anos que estejam desenvolvendo projetos que colaborem ou potencializem soluções sustentáveis para enfrentar um dos três desafios propostos, sendo eles: nutrição, meio ambiente ou mulheres.

O Eco-Desafio10 é a categoria especial de inovação sustentável com impacto multidimensional através de produtos e serviços desenvolvidos por jovens na Competição de Talento e Inovação das Américas (TIC Americas). O desafio apoia jovens empreendedores da América Latina e do Caribe para desenvolver soluções que respondam ao contexto local e regional, e que possam ser ampliados como negócios sustentáveis.

Os interessados podem participar com ideias ou projetos de negócios, inscrevendo-se até 31 de janeiro de 2019 pelo endereço: http://www.ticamericas.net/eco-desafio. Após a inscrição, haverá avaliações em fevereiro. Em abril, serão anunciados os finalistas que viajarão com despesas pagas para o lugar das Finais. Por fim, os vencedores receberão 5 mil dólares a serem investidos no projeto e o resultado será divulgado em junho.

Nutrição

Soluções que aumentam o acesso à alimentos e bebidas nutritivas e adequadas, à preços acessíveis e saudáveis que apoiem positivamente a nutrição das populações de baixa renda, especialmente nas áreas rurais.

Meio ambiente

Soluções que respondem ao fato de que a relação entre alimentos e pessoas envolve a proteção do meio ambiente e o desenvolvimento de formas sustentáveis de produzir e consumir alimentos.

Mulheres

Soluções que reduzem a desigualdade de gênero. Especialmente apoiando o acesso ao mercado de trabalho para jovens e mulheres, em resposta aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis das Nações Unidas.

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

22 de fevereiro de 2024

Por Mariane Leme • Assistente de Projetos do Consórcio PCJ  O saneamento básico é essencial para dispor de um ambiente favorável à saúde. Os tratamentos…

Pular para o conteúdo