Vereadores das bacias PCJ aprovam moções de apoio para aumento da oferta hídrica na região

O poder legislativo de vários municípios das Bacias dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (PCJ) aprovaram moções de apoio à proposta do Consórcio PCJ quanto à renovação da Outorga do Sistema Cantareira. Além do aumento da vazão hídrica para as bacias PCJ a proposta da entidade atenta para a necessidade de construção de novos reservatórios; ajustes na operação do sistema como o banco de águas; investimentos ao combate às perdas nos serviços de abastecimentos e capacitação da comunidade com educação ambiental voltada à gestão dos recursos hídricos.

A elaboração das moções de apoio foi aprovada por membros do Conselho Fiscal do Consórcio PCJ no dia quatro de outubro, em Rio Claro (SP). O presidente do Conselho, Julinho Lopes, sugeriu durante reunião que cada uma das câmaras elaborasse uma moção similar por município, a ser encaminhada a Agência Nacional de Água (ANA), Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), Sabesp, Comitês PCJ e demais órgãos gestores envolvido com a renovação da outorga do Cantareira.

Até o momento sete municípios já produziram e enviaram a moção de apoio à proposta do Consócio PCJ, são eles: Santa Bárbara D’Oeste, Valinhos, Rio Claro, Cordeirópolis, Rio das Pedras, Vinhedo e Louveira.

O Conselho Fiscal é composto por vereadores e representantes das câmaras dos 43 municípios associados à entidade e tem a função de apreciar e fiscalizar as contas e as atividades da entidade. A próxima reunião do Conselho está agendada para o dia seis de dezembro de 2013 no município de São Pedro, em local ainda a definir. 

 

Assessoria de Comunicação – Consórcio PCJ

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo