Valinhos passa a ter conta de água simultânea e online em todo o município

 

O município consorciado de Valinhos se tornou neste mês uma das cidades pioneiras no Brasil a implantar o sistema de leitura e emissão simultânea e online de dados para as contas de água e esgoto em todo o município. A novidade foi apresentada no final de janeiro ao prefeito Marcos José da Silva pelo presidente do DAEV (Departamento de Águas e Esgotos de Valinhos) Rover José Rondinelli Ribeiro. Os leituristas passaram a efetuar a medição remota residencial, comercial e industrial desde o dia 4 de fevereiro.

A adaptação tecnológica adotada pelo DAEV faz parte da política da administração do prefeito Marcos de modernizar cada vez mais os serviços prestados aos munícipes, com agilidade e eficiência.

Segundo o presidente da Autarquia o novo sistema possibilitará vantagens em relação ao utilizado anteriormente. “Além de ser mais rápido, é mais seguro. Isso porque os dados chegam à Divisão de Faturamento do DAEV no máximo em cinco minutos após a medição e não há risco de perdê-los. Antes as informações somente eram descarregadas no final do dia”, explica. Rover ressalta que o recebimento dos dados quase que no mesmo momento da entrega da conta ao contribuinte permite à Autarquia esclarecer dúvidas e solucionar possíveis falhas de forma imediata. “Qualquer problema é só entrar em contato com o DAEV com a conta nova na mão”, enfatiza. O número para atendimento é 0800133839.

Para os leituristas a vantagem é que os aparelhos são muito mais leves. “Aquele que fará a medição cabe na palma da mão e a nova impressora, bem compacta, será transportada na cintura do funcionário. O equipamento anterior tinha quase o mesmo tamanho de um notebook e era carregado por meio de uma alça envolvendo o pescoço”, detalha o presidente do DAEV. Rover conta que serão disponibilizados 14 aparelhos, sendo que dois ficarão de reserva. Ele complementa que nos dias 27 e 28 de janeiro os funcionários passaram por um treinamento ministrado pela empresa que presta serviços à Autarquia.

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo