“Temos que reduzir o consumo de água per capita urgentemente” afirma Superintendente do SAAE Indaiatuba no ÁguaCast

Pedro Salla é o quarto entrevistado do Pod/vídeocast que comemora os 35 anos do Consórcio PCJ

Responsável pela implantação do primeiro sistema de tratamento de esgotos da Bacia do Rio Jundiaí, Pedro Salla é o quarto entrevistado do pod/vídeocast que comemora os 35 anos do Consórcio PCJ, o ÁguaCast.

Salla é engenheiro civil pela Puc – Campinas, atua no serviço público há mais de 40 ano e assumiu pela quarta vez a superintendência do Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE Indaiatuba.

Figura importante no âmbito dos recursos hídricos, Salla relembrou os bastidores de toda a luta em prol da água, desde o fim da década de 1970, que culminou no reenquadramento do Rio Jundiaí (de classe quatro para classe três).

A importância da barragem do Capivari-Mirim para o município de Indaiatuba, principalmente em períodos de seca, a situação da oferta hídrica, entre outras curiosidades também foram pautas abordadas no novo episódio do ÁguaCast.

Sobre o ÁguaCast

O ÁguaCast é uma iniciativa da Assessoria de Comunicação do Consórcio PCJ para comemorar os 35 anos de fundação da entidade, que serão completados em 13 de outubro de 2024. A primeira temporada, apresentada por Ana Ardito e Murilo Sant’Anna, é composto por 13 episódios, lançada semanalmente, às quartas-feiras.

Já foram entrevistados pelo podcast: o prefeito de Limeira e Presidente do Consórcio PCJ, Mário Botion, e o prefeito de Jaguariúna, Gustavo Reis, o diretor técnico da Sanasa, Marco Antônio dos Santos, e agora, o Superintendente do SAAE/Indaiatuba, Pedro Salla.

Todos os episódios estão disponíveis no YouTube e no Spotify.

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo