Público geral já pode fazer inscrição para cursos da Escola da Água e Saneamento

A Escola da Água e Saneamento, uma iniciativa do Consórcio PCJ, ARES-PCJ e Agência das Bacias PCJ, abriu inscrições para o público geral para o curso “Instalação e Manutenção de Redes e Ramais de Água e Esgoto”, com carga horária de 40h e destinado à técnicos e operadores da área de saneamento básico. A inscrição deve ser feita pelo link: https://goo.gl/ScvHyS até o dia primeiro de fevereiro.

As inscrições de pessoas que forem funcionários de serviços de abastecimento que não são associados ao Consórcio PCJ e da ARES-PCJ terão um custo de matrícula no valor de R$ 600,00. Estudantes terão desconto de 50%, com a comprovação de vínculo com entidade de ensino superior ou técnico.

O curso tem como objetivo desenvolver capacidades, habilidades e competências em atividades específicas para instalação e manutenção de redes e ramais de água e esgoto, conforme normas e procedimentos técnicos, atendendo a requisitos de saúde, segurança e meio ambiente.

O Conteúdo programático pode ser conferido clicando aqui.

A Escola da Água e Saneamento é fruto de uma parceria entre Consórcio PCJ, ARES-PCJ e Agência das Bacias PCJ. Um termo de Cooperação Institucional foi assinado entre as entidades em 28 de setembro, com o objetivo de criar uma central de cursos na área de saneamento e recursos hídricos, visando capacitar operadores e técnicos dos serviços de abastecimento e, assim, gerar melhoria nos serviços prestados à população. A condução do projeto ficou à cargo do Consórcio PCJ. A Escola da Água e Saneamento atenderá cidades de outras bacias hidrográficas, já que a área de atuação da ARES-PCJ abrange 55 municípios, sendo que 20 estão localizados fora das Bacias PCJ, o que ampliará o alcance do projeto.

Mais informações sobre a Escola da Água e Saneamento podem ser obtidas no site www.agua.org.br ou pelo e-mail parcerias@agua.org.br.

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo