Presidente do Consórcio PCJ visita feira do Pier Mauá ao lado do Presidente da Sanasa-Campinas

  • Home
  • Notícias
  • Presidente do Consórcio PCJ visita feira do Pier Mauá ao lado do Presidente da Sanasa-Campinas

 

O Presidente do Consórcio PCJ e prefeito de Hortolândia (SP), Angelo Perugini, visitou no dia 21 de junho, a feira do Píer Mauá – evento paralelo da Rio+20 – onde a entidade esteve expondo suas experiências por meio de um estande. Ele foi acompanhado pelo presidente da Sanasa-Campinas, Marcos Antônio dos Santos, que também esteve no local conhecendo o espaço do Consórcio PCJ.
Ainda conheceram o estande e parabenizaram o Presidente do Consórcio PCJ, o deputado Beto Trícoli, os representantes da Foz do Brasil, Wagner Santos, do escritório no Rio de Janeiro, e Juliana Calsa do corporativo da empresa em São Paulo.
Perugini destacou o momento pelo qual o meio ambiente tem sido o foco de discussões pontuais para o desenvolvimento econômico e social. “É um momento importante de educação e sensibilização ambiental para toda a comunidade. Acredito que a Rio+20, mais que [estabelecer] documentos, é um momento em que o mundo se encontra para debater todos os desafios que o homem moderno vem provocando em seu habitat”, disse.
O Presidente ainda opinião sobre a participação da entidade nesse grande evento sobre desenvolvimento sustentável. “O Consórcio PCJ está cumprindo sua missão, marcando sua presença e divulgando seu trabalho. Essa é a contribuição de um grupo de pessoas, de cidades e de empresas que tem um olhar cuidadoso para a questão ambiental e com um projeto de não ser apenas uma entidade de fomento, mas também sensibilizadora da nossa sociedade em vista da questão ambiental” atentou ele.
O presidente da Sanasa-Campinas e vice-presidente do Programa de Sistemas de Monitoramento das Águas do Consórcio PCJ, enalteceu a importância de participar de eventos que promovam a conscientização e sensibilização ambiental. “Sabe-se que 94% da população se preocupa com o meio ambiente, destes apenas 18% fazem algo efetivamente para o meio ambiente. No momento que participamos de eventos dessa natureza, estamos fazendo parte desse grupo que realiza algo concreto pela questão ambiental, buscando a sensibilização”, comentou Santos.
A Feira do Píer Mauá aconteceu de 13 a 24 de junho e foi um dos eventos paralelos da Rio+20, que junto com os demais (Cúpula dos Povos, Exposição Humanidades, Parque dos Atletas Arena da Barra) tiveram público total de 1 milhão de pessoas, segundo balanço divulgado pela prefeitura do Rio de Janeiro. Só no Rio Centro, onde aconteceu oficialmente a Conferência, passaram 45 mil pessoas.
No Píer Mauá ocorreram exposições de entidades representativas da sociedade civil e órgãos governamentais. O Consórcio PCJ esteve presente ao lado de importantes empresas e entidades promovendo suas ações e a troca de experiências, entre os visitantes. O estande foi patrocinado pelas empresas consorciadas Sanasa-Campinas, Foz do Brasil, Ajinomoto e Nivea.

Assessoria de Comunicação – Consórcio PCJ

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Os Comitês PCJ promovem nessa sexta-feira, no dia 17 de novembro, Seminário em comemoração aos 30 anos da entidade, no Teatro Erotides, localizado no Engenho Central de Piracicaba. O evento que é aberto ao público tem como tema: “Comitês PCJ 30 anos – Avanços e Perspectivas na Gestão dos Recursos Hídricos” e contará com a […]
Na manhã desta quinta-feira, 16 de novembro, o Consórcio PCJ, recebeu em sua sede na cidade de Americana (SP), a visita do Secretário Geral da Rede Internacional de Organismos de Bacias (RIOB), Erick Tardieu, que conheceu as instalações da entidade, em especial a Casa + Sustentável, e discutiu sobre novas parcerias. A RIOB é uma […]
Pular para o conteúdo