Piracicaba recebe comenda “Mérito Ambiental” por apoio ao Programa de Proteção aos Mananciais do Consórcio PCJ

 

O secretário de meio ambiente do município consorciado de Piracicaba, Rogério Vidal, recebeu no último dia 31, a comenda “Mérito Ambiental”, pelo apoio no fornecimento de mudas nativas para recuperação de matas ciliares do Programa de Proteção aos Mananciais do Consórcio PCJ. O viveiro municipal de Piracicaba é considerado o maior da região.

 

A entrega da homenagem foi feita pelo coordenador de projetos, Guilherme Valarini, no gabinete do secretário, em Piracicaba. O Consórcio PCJ concedeu a homenagem de “Mérito Ambiental” a todos os municípios consorciados que possuem parceria com a entidade, por meio dos viveiros municipais, na produção de mudas para reflorestamento ciliar, na última reunião do Conselho de Consorciados, realizada em Valinhos (SP)

 

Atualmente, o Consórcio PCJ conta com 15 viveiros parceiros distribuídos entre os municípios de Bragança Paulista, Camanducaia, Capivari, Cosmópolis, Hortolândia, Iracemápolis, Jaguariúna, Limeira, Monte Mor, Paulínia, Piracicaba, Rio Claro, Santa Bárbara d’Oeste, Sumaré, Vinhedo.

 

Por meio dos viveiros municipais dessas cidades o Consórcio PCJ, com seu Programa de Proteção aos Mananciais, plantou cerca de 3,5 milhões de mudas nativas, em 20 anos de atuação nas Bacias PCJ.

 

No mês de maio de 2012, com o apoio da prefeitura de Jaguariúna e do Programa de Investimento R$ 0,01 por metro cúbico de água faturada, foi inaugurado o Matrizeiro Florestal na cidade que pretende abastecer os viveiros dos outros municípios com sementes de árvores nativas, para a produção de mudas.

Assessoria de Comunicação – Consórcio PCJ

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo