Nova Diretoria do Consórcio PCJ (gestão 2021-2023) assume a partir dessa quinta-feira (01/04)

Novo Presidente a conduzir a entidade pelos próximos dois anos será o prefeito de Limeira (SP), Mário Botion

O mês de abril marca o início da nova gestão do Conselho Diretor do Consórcio PCJ, eleito no dia 18 de fevereiro desse ano, em Reunião Plenária, que será presidido pelo prefeito do município associado de Limeira (SP), Mário Botion. A gestão valerá para o período de 01 de abril de 2021 até 31 de março de 2023.

“A região das Bacias PCJ tem um histórico de avanços na gestão de recursos hídricos que não pode parar. Os desafios futuros passam por garantir água de qualidade e em quantidade frente à ocorrência de eventos climáticos extremos, que tanto tem impactado à gestão de recursos hídricos não somente aqui, mas no mundo todo, mas só conseguiremos seguir com avanços na nossa bacia, com a união de todos”, atenta o novo Presidente do Consórcio PCJ em vídeo divulgado nas mídias sociais e enviado aos associados da entidade.

Botion é engenheiro civil e de Segurança do Trabalho pela Escola de Engenharia de Piracicaba, tendo um histórico de atuação em instituições ligadas à gestão de recursos hídricos. Durante a década de 1990, iniciou sua relação com os temas dessa área através da AEAL (Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Limeira) e participou dos debates iniciais da fundação do Consórcio PCJ. Dentro da entidade, na gestão anterior, ocupou a primeira vice-presidência da Diretoria, ao coordenar o Programa de Política de Recursos Hídricos.

Durante o seu primeiro mandato como prefeito, Botion realizou diversas iniciativas na cidade de Limeira com o apoio do Consórcio PCJ, das quais se destacam: as ações de sensibilização do Projeto Gota d’Água da entidade, com a participação todos anos da equipe da secretaria de educação do município; a promoção de projetos de Piscinões Ecológicos, com a implantação de uma área demonstrativa piloto, localizado no bairro Residencial Roland; e incentivo à implantação de bacias de retenção na área rural, como forma de ampliar a disponibilidade hídrica.

O Conselho Diretor do Consórcio PCJ é composto por 10 vice-presidências, 14 conselheiros e dois agentes de interlocução. A lista completa com os nomes de todos os representantes pode ser acessada no site do Consórcio PCJ, em: https://agua.org.br/nossa-estrutura/

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo