Homenagem Póstuma a Jesus Chedid

Prefeito de Bragança Paulista e membro da diretoria do Consórcio PCJ faleceu na última quinta-feira, dia 02

Jesus Chedid, de 83 anos, prefeito do município de Bragança Paulista (SP) faleceu na madrugada da última quinta-feira, dia 02, devido a complicações respiratórias referente à uma broncopneumonia bacteriana e falência múltipla de órgãos. Chedid era um dos grandes nomes da política bragantina e membro da diretoria do Consórcio PCJ, como “agente de interlocução”.

Filhos de pais libaneses, Chedid esteve à frente do executivo de Serra Negra (1973-1979) e cinco vezes prefeito de Bragança Paulista (1993/1996; 2000/2004; 2005; 2017/2020; 2020/2022). Também foi presidente do clube de futebol Bragantino, entre 1988 e 1996. Era considerado o prefeito da comunicação por causa de seu respeito e admiração ao trabalho da imprensa. Com muita dedicação e empenho, tornou-se empresário da comunicação, sendo proprietário das rádios 102FM (Bragança), Serra Negra, Atibaia, Socorro e São Manuel.

Muito respeitado em Bragança pelo trabalho realizado em prol da comunidade e na prefeitura, rendeu a Chedid a maior honraria do Poder Legislativo, ao ser condecorado como Cidadão Bragantino, em 2015.

O velório e o sepultamento aconteceram na tarde de quinta-feira, dia 02, em Bragança Paulista. Jesus Chedid deixa a esposa Marilis Reginato Abi Chedid, os filhos Edmir, Elmir, André Luís e Érika, as noras Tereza, Deborah e Daniele, e o genro Henrique, 12 netos e uma bisneta.

O Consórcio PCJ manifesta seu pesar por essa despedida, ao reconhecer e homenagear o trabalho de Chedid como membro da diretoria da entidade. Bragança esteve ao lado do Consórcio em importante ações de gestão de recursos hídricos, dentre elas, atividades de educação ambiental e fomento e implantação de bacias de retenção, importante iniciativa para ampliação da oferta hídrica.

Ele sempre prestigiou o Programa de Proteção aos Mananciais do Consórcio PCJ em seus mandatos como prefeito e ofereceu Bragança Paulista para sediar reuniões da Plenária de Entidades por diversas vezes. Sempre contribuiu na participação e integração dos municípios das Cabeceiras dos rios formadores do Rio Piracicaba.

O Consórcio PCJ lamenta profundamente essa perda e envia sinceras condolências à família.

Secretaria Executiva do Consórcio PCJ.

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo