Dacar capital do Senegal é eleita sede do Fórum Mundial da Água de 2021

A cidade de Dacar, capital do Senegal, foi escolhia pelo Conselho Mundial da Água para sediar o 9º Fórum Mundial da Água, em 2021, com o tema “Segurança Hídrica para Paz e Desenvolvimento”.
A decisão foi tomada a partir de uma avaliação e votação realizada durante a 60° reunião do Conselho de Governadores, realizada no dia 26 de novembro, em Marselha, França.

Em março de 2018, o evento acontece no Brasil, em Brasília (DF), com a expectativa pela participação de mais de 40 mil pessoas.

Por ser um dos conselheiros do Conselho Mundial da Água, o Consórcio PCJ está participando ativamente do processo de preparação e organização do Fórum brasileiro.

Em reunião da Seção Brasil dos Membros do Conselho Mundial da Água, que foi realizada na sede da Agência Nacional de Águas (ANA), na última terça (06), foram apresentadas as últimas ações realizadas para organização do Fórum Mundial da Água em 2018. Também foi apresentado o novo memorando de entendimento, pelo qual foi estabelecido que o evento será co-organizado pelo Ministério do Meio Ambiente, a ANA e a ADASA.

Sobre o Fórum Mundial da Água

O Fórum Mundial da Água tem a intenção de conscientizar o uso racional desse recurso, além de contribuir com o diálogo no processo decisório do tema, abrangendo processos políticos, técnicos e institucionais.

A cada três anos, o Conselho Mundial da Água organiza o Fórum, para que possa ser aberto um espaço para a participação democrática de conjuntos de atores de diferentes setores que envolvem o tema.

O evento reúne mais de 20.000 participantes, incluindo Organizações Internacionais e representantes da Sociedade Civil, e é o maior evento voltado à gestão de recursos hídricos do mundo.

Sobre o Conselho Mundial da Água

O Conselho Mundial da Água, do qual o Consórcio PCJ é um dos conselheiros, foi criado em 1996, devido a grande preocupação da comunidade global com as questões envolvendo a água.

Além do compromisso político, a outra missão do Conselho Mundial da Água é promover a conscientização em relação às questões críticas envolvendo a água, facilitando a gestão, conservação, desenvolvimento e outras ações que contemplam o tema.

O Conselho fornece uma plataforma para incentivar debates, na intenção de chegar a uma visão estratégica sobre recursos hídricos e gestão de água entre as partes interessadas da comunidade da água.

dacar_senegal2dacar_sengal3

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo