Consórcio PCJ no FIC-2022: Sensibilização sobre matas ciliares e disponibilidade hídrica no festival de invenção e criatividade em Vinhedo

Evento aconteceu no último sábado (22) no Parque Municipal Jayme Ferragut

O Consórcio PCJ expôs seu trabalho de gestão de recursos hídricos no 4º Festival de Invenção e Criatividade (FIC) 2022, que aconteceu no sábado, dia 22, no Parque Municipal Jayme Ferragut, em Vinhedo. Representando a entidade, estiveram presentes, a gerente técnica, Andréa Borges, e o gerente de sensibilização e comunicação, Murilo Sant’Anna, e levaram a maquete sobre uso e ocupação do solo, além de distribuição do jogo dos sete erros da água.

O evento foi organizado pela Secretaria de Educação de Vinhedo, Central de Formação e Mídias (Ceformi) e Rede de Aprendizagem Criativa (RBAC), com apoio de importantes parceiros. Em sua quarta edição, o FIC no Parque, voltou a ser realizado em modo presencial depois de duas edições virtuais, por causa da pandemia, a de 2021, FIC Vacinado, e a de 2020, FIC em Casa.

A abertura do Festival contou com a presença do prefeito municipal de Vinhedo, Dario Pacheco e do prefeito de Louveira, Stanislau Steck. Em seguida os dois ao lado dos presentes, visitaram a feira de exposição do evento, inclusive com passagem pelo espaço do Consórcio PCJ.

Pacheco agradeceu a presença do Consórcio PCJ e na promoção do uso eficiente da água na sociedade. Steck destacou a importância do evento para Vinhedo e para toda a região e que pretende usar a experiência do FIC para organizar evento similar em Louveira.

O FIC é uma celebração do espírito inventivo, colaborativo e mão na massa da educação brasileira. Crianças, jovens, famílias e educadores podem explorar materiais e tecnologias high e low tech, participar de atividades e aprender de forma estimulante e descontraída.

O evento busca divulgar, inspirar e facilitar o desenvolvimento de atividades de aprendizagem mão na massa em ambientes educacionais formais e não formais de todo o país. Vinhedo foi um dos pioneiros do FIC no Estado de São Paulo e é referência no Festival. Este ano, o Festival reuniu diferentes protagonistas de educação e inovação, alunos, educadores, pesquisadores, empresas e empresários inovadores.

O 4º FIC tem quatro pilares, oficinas makers de aprendizado mão na massa, networking com a maior rede de inovação e criatividade em um só lugar, mostra interativa de trabalhos inovadores da educação pública e privada e empresas de tecnologia e educação disruptivas em seus segmentos. As atividades envolveram 36 escolas municipais de Vinhedo, cerca de 1.450 educadores, Secretarias de Educação e prefeitos da região convidados, 11 mil estudantes da Rede Municipal, escolas particulares, empresas, empresários, pesquisadores e apoiadores da inovação e da educação inovadora.

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo