Consórcio PCJ discute Perdas Hídricas e promove troca de experiências entre municípios

O Consórcio Intermunicipal das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (Consórcio PCJ) promoverá na manhã da próxima sexta-feira, dia 26 de setembro, em sua sede no município de Americana (SP), encontro do Grupo Regional de Combate às Perdas Hídricas para discutir novas tecnologias e troca de experiências entre os municípios sobre o tema.

Serão apresentadas as experiências do SAAE Indaiatuba, que será realizada pela Diretora de Planejamento, Vanessa Cristina do Carmo Kühl, e do SAAE Capivari pelo Superintendente, José Luis Cabral, além da exposição de novos produtos e tecnologias pelo representante da Docol.

Ao final do evento será distribuído aos participantes o Projeto de Combate às Perdas Visíveis em Sistemas Hidráulicos, realizado pelo Consórcio PCJ.

As perdas hídricas configuram-se como a água que é desperdiçada desde a captação até o consumo final na casa do consumidor. Fazem parte desse cálculo, inclusive, as perdas financeiras, como as medições de consumo que estão subestimadas entre outros custos do processo de tratamento. Uma boa gestão desse índice pode contribuir para a ampliação da oferta hídrica.

O Consórcio PCJ mantém há 17 anos o Grupo Regional de Combate às Perdas Hídricas, que se reúne periodicamente para discussão de estratégias e troca de experiências.

O encontro é aberto à imprensa e os veículos interessados em participar devem fazer a confirmação de presença pelo e-mail imprensa@agua.org.br

Assessoria de Comunicação – Consórcio PCJ

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo