Consórcio PCJ debate a sustentabilidade hídrica e econômica com base no exemplo israelense.

O Consórcio PCJ realizará nessa terça-feira, dia 11, a partir das 14h, Encontro Internacional dentro do Fórum Brasil de Gestão Ambiental, que está acontecendo em Campinas, para atentar quanto aos preparativos do país para receber o 8º Fórum Mundial da Água e promover a troca de experiências com cases nacionais e internacionais na área de gestão de recursos hídricos e saneamento ambiental.
A abertura do encontro será feita pelo presidente da entidade e prefeito de Nova Odessa, Benjamim Bill Vieira de Souza, tendo como palestrantes a representante da Agência Nacional de Águas e coordenadora do Processo Cidadão do Fórum Mundial da Água, Taciana Leme, o cônsul de Israel para assuntos econômicos, Boaz Albaranes, o gerente da empresa israelense de Saneamento Mekorot, Alon Lev, e o diretor da BRK Ambiental, Rogério Tadeu Ramos Sarro.

Taciana irá expor como estão os preparativos para o 8º Fórum Mundial da Água e como será a participação da comunidade nesse processo todo.

Os israelenses abordarão o desafio da gestão de recursos hídricos num país árido como o de Israel, além de explanarem sobre a sustentabilidade financeira da empresa Mekorot, responsável pelo saneamento naquele país.

O diretor da BRK Ambiental abordará sobre a responsabilidade socioambiental da empresa e os desafios futuros do saneamento no Brasil.

O encontro internacional faz parte da iniciativa do Consórcio PCJ em promover e engajar as pessoas no 8° Fórum mundial da Água que acontecerá de 18 a 23 de março de 2018, em Brasília (DF).

Para participar do Encontro do Consórcio PCJ é preciso fazer inscrição gratuita no Fórum Brasil de gestão ambiental pelo site www.fbga.com.br

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo