Conselho Fiscal do Consórcio PCJ aprova criação da categoria “Legislativo” para o próximo Prêmio Ação pela Água

Reunião aconteceu na última sexta-feira (07) e marcou a despedida da atual Presidência

O Conselho Fiscal do Consórcio PCJ se reuniu na sexta-feira, dia sete de dezembro, para realizar a última reunião de 2012, que culminou com a aprovação pelos vereadores membros pela ampliação do Prêmio Ação pela Água para outras categorias representativas da sociedade, entre elas aquelas onde o Legislativo participa, nas próximas edições da premiação. A reunião também marcou a despedida do vereador pelo município de Campinas, Dr. Sebastião Santos, da presidência do Conselho, que será reformulada em 2013, com a eleição dos novos legisladores.

O Conselho Fiscal, formado por vereadores indicados dos 43 municípios consorciados, apreciou o resultado das contas do Consórcio PCJ em 2012 e a previsão de orçamento para o próximo ano. Todas as contas foram aprovadas por unanimidade. O Consórcio PCJ está totalmente adimplente com as suas obrigações e suas contas até 2010 têm sido aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.

Na reunião, o secretário executivo do Consórcio PCJ, Francisco Lahóz, com o apoio da equipe técnica, apresentaram o relatório simplificado das atividades da entidade em 2012, com destaque às participações no Fórum Mundial da Água, na Rio+20 e, recentemente no Prêmio ANA, realizado no dia cinco de dezembro. Lahóz também destacou a realizações dos talk-shows sobre o Sistema Cantareira, que tem movimentado as negociações da renovação da outorga do sistema em 2014, além de enaltecer o sucesso que foi a realização do 6º Prêmio Ação pela Água, com envio recorde de projetos (77 no total) e a presença de 400 pessoas à Cerimônia de Premiação dos ganhadores.

Despedida da atual presidência do Conselho

A reunião também foi marcada por forte emoção pela despedida do vereador de Campinas, Sebastião Santos, da presidência do Conselho Fiscal. O secretário executivo do Consórcio PCJ lembrou da importância da interlocução do presidente do Conselho. “Nos momentos que precisamos de interlocução com prefeituras, com os governos federal e estadual, com o objetivo de evitar crises, nós tivemos o Dr. Sebastião”, disse Lahóz.

A subsecretária executiva comentou do poder de mobilização do vereador. “Ele sempre consegue trazer os demais vereadores para a discussão devido ao seu carinho e atenção”, disse Jussara.

Ditas essas palavras, Lahóz entregou a homenagem de “Boas Práticas Ambientais” ao presidente do Conselho Fiscal que agradeceu o apoio nesses anos todos e com os olhos marejados de lágrimas, declarou: “Participo desse projeto há 20 anos com amor. E quem ama, chora”.                                       

Reunião aconteceu na última sexta-feira (07) e marcou a despedida da atual Presidência

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo