7º Prêmio Ação Pela Água supera número de inscritos da última edição

Projetos e reportagens serão analisados pela Comissão Julgadora e finalistas serão conhecidos no dia 30 de setembro

As inscrições para o 7º Prêmio Ação Pela Água foram encerradas na última segunda-feira, dia 26 de agosto. As seis categorias receberam 90 resumos técnicos de projetos e reportagens, que foram desenvolvidos com o objetivo de salientar o respeito ao meio ambiente e a gestão sustentável da água. O número superou as inscrições do Prêmio anterior, realizado em 2012, que recebeu 77 projetos. Agora, as iniciativas passarão pelo crível da Comissão Julgadora e os finalistas serão apresentados no dia 30 de setembro. A cerimônia de premiação, ocorrerá durante a comemoração dos 30 anos do Consórcio PCJ, que acontecerá no dia 17 de outubro, na Casa de Shows Via Appia, em Campinas (SP).

Os interessados a concorrer ao Oscar da Água realizaram as inscrições no site agua.org.br/premio-acao-pela-agua. Concorrem ao troféu entidades públicas e privadas divididas em: categoria I, poder público de municípios associados ao Consórcio PCJ; Categoria II: Setor empresarial associado ao Consórcio PCJ; Categoria III, Instituições não associadas ao Consórcio PCJ; Categoria IV, sociedade civil; Categoria V, ensino e pesquisa; Categoria VI, imprensa.

A novidade da sétima edição do Prêmio é a categoria exclusiva para os veículos de imprensa e assessorias de comunicação, divididos em três seguimentos: Reportagem jornalística em veículo impresso e/ou digital; Reportagem jornalística em emissora de TV; Reportagem jornalística em emissora de rádio.

A comissão julgadora do prêmio é composta por 17 nomes, sendo cinco nomes selecionados para imprensa e 12 nomes para as demais categorias que podem ser conferidos em https://agua.org.br/premio-agua/esta-formada-a-comissao-julgadora-do-oscar-da-agua/.

O Consórcio PCJ mantém o plantão de dúvidas aos inscritos, criado exclusivamente para auxiliar os participantes, através do e-mail: premio@agua.org.br. O WhatsApp da entidade também está disponível e pode ser acessado pelo ícone que aparece na página na internet www.agua.org.br ou pelo número de WhatsApp (19) 34759408.

O Prêmio Ação pela Água, criado no ano 2000, tem como objetivo reconhecer, estimular e dar visibilidade às ações desenvolvidas nas Bacias PCJ por instituições públicas e privadas, no sentido de recuperar, conservar e/ou melhorar a disponibilidade e a qualidade dos recursos hídricos. Dentre os critérios de avaliação que deverão ser observados pela comissão julgadora, estão o impacto social gerado, a replicabilidade das ações e a originalidade dos projetos.

7º Prêmio pela Água é promovido pelo Consórcio PCJ conta com o apoio Institucional da Associação Brasileira Engenharia Sanitária Ambiental (Abes), Agência Nacional de Águas (ANA), ARES-PCJ, Agência de Bacias PCJ, Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (ASSEMAE), do Observatório Governança da Água, Comitês PCJ, Consórcio Intermunicipal de Manejo de Resíduos Sólidos (Consimares) e da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo.

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo