O que os presidenciáveis pensam sobre o tema água?

A água normalmente é lembrada em períodos específicos, principalmente quando se sente sua falta em momentos de escassez. Em período eleitoral, o tema muitas vezes é deixado de lado em favor de outros assuntos que causam mais impacto no eleitorado, como segurança pública e a pauta econômica. Mas é importante debater com os candidatos o que eles pensam para a melhoria da gestão da água, buscando garantir a sustentabilidade hídrica futura.

Com objetivo de ampliar a relevância dada ao tema pelos candidatos a presidente, o Observatório da Governança das Águas (OGA) realizou levantamento nos Programas oficiais de governo dos presidenciáveis 2018 buscando identificar se há a expectativa de atender aos anseios dos principais temas ligados à gestão da água. Uma tabela foi criada, pela qual é possível conferir como cada candidato se posiciona sobre a gestão de recursos hídricos.

O resultado da pesquisa pode ser conferido pelo infográfico abaixo:

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

12 de julho de 2024

A disponibilidade hídrica de uma bacia hidrográfica consiste na relação entre a oferta de água superficial e a demanda por essa água em diversas atividades…

Pular para o conteúdo