Consórcio PCJ é finalista do Prêmio Von Martius

 

O projeto da Casa Modelo Experimental de uso racional de água e energia elétrica, que foi construída pelo Consórcio PCJ em parceria com 22 empresas, é finalista da 10ª edição do Prêmio Von Martius de Sustentabilidade da Câmara Brasil-Alemanha. A premiação acontece no dia 24 de novembro, às 10h da manhã no Club Transatlântico, em São Paulo.

A casa concorre na categoria humanidade, que premia iniciativas que priorizam o desenvolvimento do ser humano, como projetos de educação ambiental e social, projetos de comunicação, divulgação e informação de caráter socioambiental ou cultural, e projetos que busquem a adoção de valores sociais, culturais e ambientais.

Criado em 2000 pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha, o então Prêmio Ambiental von Martius passou a ser chamado de Prêmio von Martius de Sustentabilidade a partir de 2007, com a intenção de reconhecer projetos de todo o País que promovam o desenvolvimento socioeconômico e cultural, alinhado ao conceito de sustentabilidade.

Hoje o Prêmio von Martius é um dos mais importantes do setor e o único do gênero no País a obter o selo carbon free, por fazer a compensação de todo o gás carbônico dispensado desde o início de suas atividades até a cerimônia de premiação. Desde 2008, o evento tem conquistado também o selo Sustentax de sustentabilidade, reduzindo ao máximo os efeitos nocivos ao meio ambiente e à sociedade durante a premiação.

Desde a primeira edição do Prêmio von Martius até hoje, 1.464 projetos foram inscritos, analisados e auditados nas categorias Humanidade, Natureza e Tecnologia, dos quais 82 foram premiados e 12 receberam menções honrosas.

Em menos de um mês, este é o segundo prêmio em que a Casa Modelo Experimental é finalista. O Consórcio PCJ sempre teve a cultura de prestigiar este tipo de concursos angariando alguns prêmios como o Projeto RAC/Sanasa 2008 de Responsabilidade Ambiental, Prêmio Re-Source Award 2002 – Prêmio Internacional para o Gerenciamento de Bacias Hidrográficas, Prêmio Melhores Práticas da Secretaria de Recursos Hídricos, Saneamento e Obras do Estado de São Paulo, Departamento de Água e Energia Elétricas (DAEE) e Conselho de Recursos Hídricos (CRH), Prêmio Destaque Ambiental da Codema de Piracicaba, Prêmio PNBE de Cidadania, Prêmio HENRY FORD- Categoria Educação Ambiental, Prêmio Karl Karell, Prêmio ASHOKA, entre outros.

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo