Matas Ciliares Através de um Click altera tamanho para envio das fotos e prorroga prazo de inscrições

31/08/11

Enviar fotos para o I Concurso fotográfico do Consórcio PCJ, “Matas Ciliares Através de um Click”, ficou ainda mais fácil. A Comissão Organizadora decidiu reduzir o tamanho da resolução das imagens enviadas ao concurso. Agora, as fotos devem ter, tanto para envio à comissão de avaliação quanto para exposição, um tamanho mínimo de 2500 x 1900 megapixels, em 72 DPI.  O envio das fotografias, também foi alterado para até o dia 15 de setembro. O concurso está dividido em duas categorias: fotos das bacias PCJ e demais regiões.

Desde quando foi lançado, o concurso previa dois tamanhos para o recebimento das imagens: 72 DPI para avaliação da comissão, e 300 DPI caso a foto fosse selecionada para premiação ou exposição, o que foi alterado pela organização.

Para o coordenador do Programa de Proteção aos Mananciais do Consórcio PCJ e um dos participantes da comissão organizadora do concurso, Guilherme Valarini, as adequações são para que o concurso possa atingir a todas as camadas interessadas em participar do evento. “A configuração anterior, que pedia 300 DPI para impressão da imagem, acabava restringindo um pouco a participação, até mesmo pela utilização da linguagem técnica. Agora, pelo tamanho da imagem a tendência é que o contrato fique mais fácil e que a participação chegue a todos os públicos”, destaca.

As melhores fotos de cada categoria serão premiadas com uma câmera fotográfica profissional modelo Nikon D3100 e uma viagem para Bonito – MS com acompanhante. Os segundos colocados levarão para casa uma câmera fotográfica profissional Sony Alpha 290, enquanto o terceiro receberá uma câmera Sony Cyber-shot T99. Além disso, as 80 melhores fotografias (40 de cada categoria) serão apresentadas em exposição a ser realizada entre os dias 21 e 30 de outubro de 2011, no Armazém XIV, no Engenho Central, em Piracicaba (SP).

Para que o participante possa ter sua foto selecionada para exposição, o autor deve estar atendo às especificações da confecção da fotografia, pois somente serão aceitas fotografias que contemplem as matas ciliares. Sobre o tamanho e a resolução foto, a comissão organizadora do evento orienta os interessados para que configurem a máquina fotográfica no limite máximo de tamanho e qualidade da imagem.

Para acessar o regulamento do concurso, clique aqui. Para mais informações, entre em contato através do e-mail água@agua.org.br, ou siga e acompanhe as novidades pelo Twiter WWW.twitter.com.br/consorcio_pcj

  Assessoria de Comunicação – Consórcio PCJ  

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo