Web Entrevista debate necessidade de reinventar a Educação Ambiental no mundo pós-covid

Seguindo as comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente, o Consórcio PCJ disponibilizou nesta terça-feira, dia 02 de junho, a Web Entrevista “Educação Ambiental para Combater Crises” com a participação da Coordenadora da Câmara Técnica de Educação Ambiental dos Comitês PCJ, Ana Lúcia Vieira. A produção está disponível para acesso no canal do Consórcio PCJ no Youtube, assim como nas outras mídias sociais da entidade.

No encontro virtual, Ana Lúcia destacou o papel fundamental da educação ambiental no combate a diversos tipos de crises, desde as ambientais, passando pelo social, econômico e, mais recentemente os desafios impostos pela Covid-19. Segundo a educadora, nesse momento de pandemia em que a sociedade se encontra em isolamento social é necessário repensar a forma de se relacionar com o outro. “Essa crise de certa forma trouxe a necessidade de despertar o potencial educador que existe em cada um, porque é nesse momento que temos que aprender a nos relacionar com o outro e ajudar a quem precisa e que passa mais dificuldades”, comenta ela.

Ana Lúcia acredita também que após no mundo pós-covid será necessário reinventar a Educação Ambiental. “Com as pessoas em casa tivemos registro de menos poluição do ar, logo, tivemos mudanças no meio ambiente. Isso vai nos fazer refletir de que forma poderemos ajudar na condição climática e ambiental. Teremos que rever a nossa atuação no âmbito da educação ambiental. É usar os processos de educação e de sensibilização para transmitir valores e empatia no mundo pós-covid”, afirma.

Comemorações da Semana do Dia Mundial do Meio Ambiente

O Consórcio PCJ, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, realizará nesta semana entrevistas com personalidades influentes da área de preservação ambiental. Todas as entrevistas estarão disponíveis para serem assistidas na conta do Youtube da entidade, bem como, nas outras mídias sociais da entidade. Já na sexta-feira, dia 5 de junho, o Consórcio PCJ promoverá o Webinar “Potenciais do Mercado de Água de Reuso”, às 14h.
As inscrições devem ser feitas pelo link: https://forms.gle/Syc7AnWs5pWMqifs5.

Neste ano, o tema definido pela Organização das Nações Unidas para a comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente é “Biodiversidade”.

 

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo