Water Summit 2020 – Reunião de Cúpula sobre a Água

Abertura oficial do evento acontece na próxima terça-feira, dia 08 de dezembro, com a presença de importantes autoridades do mundo da água

O Consórcio PCJ promoverá entre os dias 08 e 18 de dezembro de 2020 o “Water Summit 2020 – Reunião de Cúpula sobre a Água”, com o objetivo de debater a gestão dos recursos hídricos e os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU). Serão 10 dias de diversos eventos digitais, gravados e ao vivo, em que os participantes poderão assistir quando e como quiserem. Para garantir o certificado de participação é necessário acompanhar todos os eventos da programação dentro da plataforma www.agua.org.br/eventosdigitais, este também é o site para efetuar a inscrição gratuita no evento.

Ao todo irão ocorrer cinco rodas de conversas (divididas pelos temas dos ODS), quatro eventos ao vivo, quatro entrevistas com gestores internacionais da água, além de um encontro especial de apresentação da Família PCJ (Consórcio PCJ, Comitês PCJ, Fundação Agência das Bacias PCJ e ARES-PCJ) aos gestores eleitos e reeleitos nas eleições 2020.

A abertura oficial do Water Summit acontecerá na próxima terça-feira, dia oito de dezembro, às 14h, ao vivo, com importantes autoridades do mundo de gerenciamento de recursos hídricos, saneamento e meio ambiente. Estão confirmadas as presenças: do Presidente do Consórcio PCJ e prefeito de Nova Odessa (SP), Benjamim Bill Vieira de Souza; do Presidente da ARES-PCJ e prefeito de Vinhedo (SP), Jaime Cruz; do secretário executivo da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo, Luiz Ricardo Santoro; do ex-Relator Especial da ONU para os Direitos Humanos à Água e ao Saneamento, Léo Heller; do Presidente da Rede Latino-americana de Organismos de Bacias (RELOB), Roberto Olivares; do Diretor da Agência Nacional de Águas e Saneamento (ANA), Ricardo Andrade; do Secretário Executivo dos Comitês PCJ, Luiz Roberto Moretti; do Diretor Presidente da Fundação Agência das Bacias PCJ, Sérgio Razera; e do Secretário Executivo do Consórcio PCJ, Francisco Lahóz.

Ainda na terça-feira (08), ficarão disponíveis as quatro entrevistas internacionais já gravadas exclusivamente para o Summit, com: o Consul Geral de Israel, Alon Lavi; o secretário técnico da Rede Mediterrânica de Organismos de Bacias (REMOC) e consultor espanhol em gestão de recursos hídricos, Ramiro Martinez; o Presidente do Conselho da Bacia do Rio Bravo, no México, Ramón Morga; e o Presidente do Departamento de Engenharia do Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa (Portugal), José Saldanha Matos.

Confira abaixo, a programação completa do Water Summit 2020, increva-se, agende-se e participe.

Programação Water Summit

Terça-feira, dia 08/12, às 14h:
• Abertura Oficial – ao vivo
• Disponibilização das Entrevistas Internacionais – gravadas

Quarta-feira, dia 09/12:
• Às 10h – Webinar: Apresentação da Família PCJ aos Gestores Eleitos 2020
• Às 14h – Roda de Conversa 1: A Participação do Setor Privado na Construção de um Mundo mais Sustentável

Quinta-feira, dia 10/12, às 14h:
• Roda de Conversa 2: Saneamento x Saúde para Todos

Sexta-feira, dia 11/12, às 14h:
• Seminário de Avaliação Projeto Gota d’Água 2020, Premiação dos Destaques do Ano e do  Sua gota faz a Diferença – ao vivo

Segunda-feira, dia 14/12, às 14h:
• Roda de Conversa 3: Planos de Bacias e as Mudanças Climáticas

Terça-feira, dia 15/12, às 14h:
• Revitalização de Mananciais: Case do Ribeirão Quilombo – ao vivo

Quarta-feira, dia 16/12, às 14h:
• Roda de Conversa 4: Água, Energia e Alimentos

Quinta-feira, dia 17/12, às 14h:
• Roda de Conversa 5: Erradicação da Pobreza, desigualdade social e acesso à Água

Sexta-feira, dia 18/12, às 14h:
• Encerramento e Lançamento da Publicação digital “As Mudanças Climáticas e os Impactos à Gestão das Bacias Hidrográficas” – ao vivo

Todos os eventos conforme forem sendo disponibilizados ficarão ativos em tempo integral na plataforma do Summit, durante os dias de sua realização, o que dará mais versatilidade aos inscritos para definirem o melhor horário para assisti-los e, assim, contar como presença para a emissão do certificado de participação.

O Water Summit é uma iniciativa do Consórcio PCJ e tem o objetivo de capacitar e sensibilizar sobre a temática da água e os ODS da ONU. O evento é destinado a técnicos da área de meio ambiente, saneamento e recursos hídricos, gestores públicos e privados, universitários, educadores, representantes de serviços de abastecimento, membros de ONGs, Instituições governamentais, jornalistas e formadores de opinião.

Mais informações e inscrições de participação podem ser obtidas no endereço eletrônico: www.agua.org.br/eventosdigitais. Os inscritos receberão uma senha para acessar o site e acompanhar todos os eventos do Summit dentro dessa plataforma. Fique atento à Programação e participe!

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo