Water Summit 2020: Abertura solene acontece hoje às 14h

Nesta terça-feira, dia 08 de dezembro, às 14h, será realizada a abertura solene do Water Summit 2020 – Reunião de Cúpula sobre a Água”, com o objetivo de debater a gestão dos recursos hídricos e os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

A abertura contará com a participação de autoridades especialistas no mundo de gerenciamento de recursos hídricos, saneamento e meio ambiente. O evento também contará com a realização da Palestra Magna “Como implementar o ODS 6 no Brasil, democratizando o acesso à água e ao saneamento”, do Ex-Relator Especial da ONU para os Direitos Humanos à Água e ao Saneamento, Léo Heller.

Léo Heller possui graduação em Engenharia Civil, mestrado em Saneamento, Meio Ambiente e Recursos Hídricos e doutorado em Epidemiologia. Realizou pós-doutorado na University of Oxford, e é Doutor Honoris Causa pela University of Newcastle. Heller também foi Professor Titular do Departamento de Engenharia Sanitária e Ambiental da Universidade Federal de Minas Gerais, no qual atua como professor voluntário. É pesquisador do Instituto René Rachou, Fiocruz, desde 2014 e foi Relator Especial dos Direitos Humanos à Água e ao Esgotamento Sanitário, das Nações Unidas, de 2014 a 2020. Tem experiência na área de saneamento básico, atuando principalmente nos temas dos direitos humanos, da saúde ambiental e das políticas públicas.

Sobre o Water Summit 2020

O Water Summit é um evento digital promovido pelo Consórcio PCJ que promete movimentar as Bacias PCJ entre os dias 08 e 18 de dezembro. O Water Summit é uma iniciativa do Consórcio PCJ e tem o objetivo de capacitar e sensibilizar sobre a temática da água e os ODS da ONU. O evento é destinado a técnicos da área de meio ambiente, saneamento e recursos hídricos, gestores públicos e privados, universitários, educadores, representantes de serviços de abastecimento, membros de ONGs, Instituições governamentais, jornalistas e formadores de opinião.

Serão 10 dias de diversos eventos digitais, gravados e ao vivo, em que os participantes poderão assistir quando e como quiserem. Mais informações e inscrições de participação podem ser obtidas no endereço eletrônico: www.agua.org.br/eventosdigitais. Os inscritos receberão uma senha para acessar o site e acompanhar todos os eventos do Summit dentro dessa plataforma. Fique atento à Programação e participe!

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo