WATEC, Israel 2017: Cooperação Global em prol da Água guiará a paz mundial

Na última terça-feira, dia 12, ocorreu a abertura oficial da WATEC (Water Technology and Environmental Control Exhibition & Conference), que ocorre até essa quinta-feira, dia 14, em Tel Aviv, Israel, com a participação do presidente do Consórcio PCJ e prefeito de Nova Odessa (SP), Benjamim Bill Vieira de Souza. A feira apresenta as últimas novidades em tecnologias e equipamentos voltados à gestão da água em busca de alta produtividade e economia de energia.
A cerimônia contou com a participação do ministro da Economia e Indústria de Israel, Eli Cohen, o presidente do Instituto de Exportação Israelense, Sr. Ramzi Gabbya, o prefeito da Cidade de Chicago (EUA), Sr. Rahm Emanuel, além do presidente organizador da WATEC e CEO da empresa Aqwise, Sr. Elad Frenkel.

O ministro da Economia e Industria destacou em sua fala a importância da WATEC para os professionais e técnicos da área de gestão de recursos hídricos. “É uma grande oportunidade para profissionais compartilharem suas valiosas experiências em gerenciamento e operação, de introduzir seus novos equipamentos e promover novas parcerias”, disse Cohen.

O ministro também pontuou que a WATEC com suas conferências, expositores, seminários e encontros entre parceiros, permite aos participantes ter acesso a informações industriais importantes e ampliar negócios, além de destacar que o sucesso da feira, fundamentalmente, são os eventos paralelos organizados por autoridades governamentais e líderes na gestão da água.

O prefeito de Chicago destacou em sua apresentação sobre os riscos da disputa por recursos hídricos e afirmou que “a Cooperação Global em busca de soluções conjuntas no campo da gestão da água norteará a paz mundial”.

O Presidente do Consórcio PCJ participou da feira e de um encontro ao lado de outras autoridades com o ministro da Economia e Indústria de Israel, Eli Cohen, e com o embaixador do país no Brasil, o Sr. Yossi Avraham Shelley. No Pavilhão de exposições, Bill teve contato com tecnologias de reservação e tratamento de água e gestão de resíduos. “As experiências que estão sendo expostas aqui têm de chegar ao Brasil, pois quem ganhará com isso é a sociedade que terá água de mais qualidade e em quantidade chegando às suas casas”, assinalou.

Uma das tecnologias que chamou a atenção do Presidente do Consórcio PCJ foi um sistema doméstico de reciclagem de restos de comida, chamado de “Home BioGas”, pelo qual o Biogás gerado pelo tratamento pode ser reutilizado no fogão de cozinha e o líquido resultante do processo ser usado como um poderoso fertilizante.

A WATEC 2017 acontece de 12 a 14 de setembro, no Centro de Conferências e Feiras de Tel Aviv, num pavilhão de 6,3 mil metros quadrados e reúne mais de 100 expositores locais e internacionais, incluindo Israel, EUA, Índia, China, Canadá, República Tcheca, Alemanha, Dinamarca, Espanha e Polônia para mostrar tecnologias de ponta, inovações e soluções no abastecimento de água, tratamento de efluentes, eficiência energética e setores de novas energias e renováveis. Esta é a segunda vez que o Consórcio PCJ participa da WATEC, considerada uma das maiores feiras do setor no mundo. Em 2015, uma comitiva foi montada com a presença do secretário executivo da entidade, Francisco Lahóz, a gerente técnica, Andréa Borges, e o gerente de Comunicação, Murilo F. Sant’Anna. Na ocasião a equipe elaborou relatório com todas as empresas visitadas e com as tecnologias que podem ser aplicadas no Brasil. Os associados que tenham interesse no documento, podem solicitá-lo pelo e-mail agua@agua.org.br.

 

IMG_1200

Presidente do Consórcio PCJ na entrada da Feira WATEC, em Tel Aviv, Israel.

 

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo