Vote nos assuntos que devem ser debatidos no 8º Fórum Mundial da Água

Clima, Pessoas, Desenvolvimento, Urbano, Ecossistemas, Finanças, Governança, Compartilhamento e Capacidades são os temas que serão debatidos no 8º Fórum Mundial da Água, que acontecerá em Brasília, Brasil, em 2018.
A discussão pública na Plataforma Sua Voz – http://www.worldwaterforum8.org/pt-br/junte-sua-voz-ao-8º-fórum-mundial-da-água – contribuiu para a identificação das questões mais relevantes da água em cada um dos temas, que agora estão disponíveis para votação.

As opções mais votadas serão apresentadas na 2a Reunião de Consulta às Partes Interessadas (Stakeholders Meeting), nos dias 26 e 27 de abril de 2017. Vote nas questões da água que mais lhe interessam para levá-las ao debate global entre líderes e especialistas.

Para votar, acesse: www.worldwaterforum8.org

Sobre o Fórum Mundial da Água

O Fórum Mundial da Água contribui para o diálogo do processo decisório sobre o tema em nível global, visando o uso racional e sustentável deste recurso. Por sua abrangência política, técnica e institucional, o Fórum tem como uma de suas características principais a participação aberta e democrática de um amplo conjunto de atores de diferentes setores, traduzindo-se em um evento de grande relevância na agenda internacional.

O Fórum é organizado a cada três anos pelo Conselho Mundial da Água e pelo país e cidade anfitriã. Ao todo, já ocorreram sete edições, as quais foram distribuídas estrategicamente em países de diferentes continentes. Essa distribuição busca representar as diferentes temáticas de usos e de gestão do recurso água. A última edição do evento aconteceu em 2015, na Coreia do Sul, em duas cidades: Daegu e Gyeongbuk.

Em 2014, a candidatura do Brasil foi selecionada e Brasília eleita cidade-sede do evento, que será realizado de 18 a 23 de março de 2018. A 8ª edição do Fórum Mundial da Água acontecerá pela primeira vez no hemisfério sul e terá como tema central “Compartilhando Água”.

 

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo