Visitas Técnicas complementarão programação da Comitiva WATEC Israel 2015

Feira acontece em outubro de 2015 na cidade de Tel Aviv e Consórcio PCJ promove Comitiva para visitá-la
O Consórcio PCJ e a Missão Econômica de Israel atualizaram a programação da Comitiva que visitará o país e a feira WATEC (Water Technology and Environmental Control Exhibition & Conference). Pelo novo roteiro, estão previstas mais visitas técnicas, incluindo a usina de dessalinização Sorek – considerada a maior do mundo. A WATEC será realizada na cidade de Tel Aviv, entre os dias 13 e 15 de outubro de 2015.

O embarque da comitiva se dará no dia nove de outubro com chegada prevista para o dia 10. No dia seguinte já se iniciam as visitas técnicas, em que os participantes conhecerão uma incubadora de empresas Start-ups de projetos ligados à água, chamada Hutchison Kinrot. O órgão, ligado ao governo israelense, fornece uma plataforma única para desenvolver e comercializar inovações de água e tecnologias limpas com acesso aos mercados internacionais. No período da tarde desse mesmo dia, a Comitiva conhecerá Kibuts Hazerim, área rural que é irrigada com água de reuso.

Pelo cronograma, no dia 12, no período da manhã, a comitiva conhecerá o reservatório de Eshkol em paralelo com a estação de tratamento de água Mekorot. À tarde, os visitantes seguirão para a cidade de Rishon LeTsiyon, onde conhecerão a tecnologia da estação de tratamento de esgoto de Shafdan.

Os dias 13 e 14 estão reservados para visitação à WATEC, com a participação em seminários, conferências e palestras, dentro da feira. A Conferência deste ano enfatizará as tecnologias que servem como chave para a exploração mais eficiente dos recursos naturais (água, solo, Energia e Materiais), e pretende reunir milhares de executivos israelenses e mundiais, políticos e pesquisadores para fomentar debates sobre as principais questões que enfrentamos atualmente relacionados à água e aos sistemas ecológicos.

A Feira trará também exposições com inovações tecnológicas israelenses nas áreas de água e controle ambiental, que serão divididos nas categorias de tratamento de água, reuso de água, abastecimento, recursos hídricos, dentre outros.

A visita à planta Sorek, considerada uma das maiores usinas de dessalinização do mundo, está prevista para acontecer no dia 15, logo pela manhã. Sorek produz 200 milhões de metros cúbicos de água por ano. No período da tarde, a comitiva se deslocará à Jerusalém, onde conhecerá a companhia de abastecimento do município, Hagihon.
Ao enfrentar e superar décadas de escassez de água, Israel ganhou enorme experiência acumulada por ter desenvolvido soluções únicas em áreas como a Gestão da Água, Águas Residuais e tratamento de água, dessalinização, Segurança da Água e Irrigação por gotejamento.

Os interessados em participar desta comitiva do Consórcio PCJ, em parceria com a Missão Econômica de Israel, devem entrar em contato com o Sr. Fernando Menezes, através do email menezes@adturismo.com.br e telefone: (11) 5087-3455, e também com Ana Claudia da Missão Econômica de Israel pelo email ana.felisardo@israeltrade.gov.il e telefone (11) 3095-3111.

O Consórcio PCJ mantém plantão de dúvidas sobre a comitiva pelo email agua@agua.org.br ou pelo telefone (19) 3475-9400.

Confira abaixo os detalhes da Comitiva WATEC Israel 2015:

ROTEIRO
09/10 – Partida de São Paulo com destino a Tel Aviv.
10/10 – Chegada em Tel aviv e Traslado ao Hotel.
11/10 – Visita técnica à planta de dessalinização  Hutchinson Water Soreq e a área  irrigada com água de reuso.
12/10 – Visita ao Reservatório Eshkol, à ETA de Mekorot e à ETE Shafdan.
13/10 – Dia dedicado a Watec.
14/10 – Dia dedicado a Watec.
15/10 – Visita à empresa Aqwise na cidade  Givat Brener. Durante a tarde, ida à cidade de Jerusalém para conhecer a empresa Atlantium.
16/10 – Dia livre.
17/10 – Traslado ao aeroporto de Tel Aviv.

VALOR TOTAL DO PACOTE
Quarto Duplo: USD 3100,00
Quarto Single: USD 3900,00
Forma de pagamento: 30% de entrada e saldo parcelado em até 4X no cartão de crédito (valores sujeitos a alteração até a efetivação da reserva).

O PACOTE INCLUI:
Passagem aérea.
Hospedagem no hotel Mercure com café da manhã.
Traslado aeroporto/hotel/aeroporto.
Transporte para os 3 dias de feira.
Guia acompanhando todos os dias.
Jantar no restaurante Notre Dame.
Seguro Viagem.

Planta Sorek: uma das maiores usinas de dessalinização do mundo.

 

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo