Virada Ambiental: Alunos em Analândia descobrem o meio ambiente com os personagens de contos de fadas

A 1ªVirada Ambiental, realizada pelo Consórcio PCJ com o apoio dos municípios participantes do projeto Semana da Água 2012, está acontecendo em diversos municípios da região, nessa terça-feira (05), quando é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente. O município consorciado de Analândia (SP) deu início às atividades na cidade pela manhã com a apresentação da peça de teatro “Monica em: O que aconteceu com os contos de fadas”, realizada na EMEB “José Benedito Sodelli”.

A peça traça um paralelo entre as ações humanas com o mundo do conto de fadas no trato ao meio ambiente. Inesquecíveis personagens da infância, como chapeuzinho vermelho, branca de neve, três porquinhos, entre outros, narram o que está errado e certo na questão ambiental, ensinando de um modo lúdico práticas ecologicamente corretas.

Os alunos da escola, também, efetuaram o plantio de mudas de flores e a programação segue à tarde com ações na EMEIF “Profª Zezé Salles”. Analândia ainda promoverá aulas, palestras, oficinas e exposições com temáticas abordando preservação e problemas ambientais. Visitas a viveiros e plantios de mudas em áreas necessitadas farão parte do cronograma de ações, que terá como principal objetivo disseminar conhecimentos, práticas e experiências ligadas às questões ambientais.

A Virada Ambiental

Pela proposta da Virada, no Dia Mundial do Meio Ambiente, todos os municípios que realizam a Semana da Água executarão uma ação que vire pelo menos uma hora de atividades com a participação da população. Confira a programação clicando aqui

Os municípios foram orientados a realizar ações, também, de esclarecimento sobre a Conferência sobre Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU), intitulada Rio+20, que acontecerá de 13 a 22 de junho, na cidade do Rio de Janeiro. O tema está sendo trabalhado dentro das capacitações da Semana da Água.

Assessoria de Comunicação – Consórcio PCJ

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo