Vídeo de Educação Ambiental do Consórcio PCJ é selecionado para ser exibido no 8º Fórum Mundial da Água

O vídeo sobre o Programa de Educação e Sensibilização Ambiental do Consórcio PCJ foi selecionado para ser exibido na Vila Cidadã do 8º Fórum Mundial da Água, e agora segue para a segunda etapa do processo seleção que vai escolher os vídeos que serão exibidos antes das sessões temáticas do evento.

O Vídeo teve como base a coleta de depoimentos de alunos da Escola Rural EMEB Eurides Badari, localizada em Piracaia, no interior de São Paulo. As crianças tinham de responder à questão: “Como posso ajudar a construir um futuro mais sustentável e com água para todos?”. Originalmente produzido para exibição na Rio+20, em 2012, o vídeo foi recentemente editado para ser apresentado no 8º Fórum Mundial da Água.

O cinema da Vila Cidadã exibirá filmes vindos de diferentes países que tenham relação com a água. Haverá sessões de cinema especiais montadas em quatro horários diários, do dia 18 a 22 de março. Serão exibidos 18 longas e 25 curtas nacionais e estrangeiros com histórias que remetam à conservação e ao uso da água. O Green Film Festival, organizado pelo Filmambiente Festival, premiará as melhores longas e curtas metragem apresentados, escolhidos por um júri internacional e também pela escolha do público.

O 8º Fórum Mundial da Água estará aberto à participação de toda a sociedade, e a Vila Cidadã será um espaço de descontração, educação, integração e intercâmbio de informações sobre a água como elemento vital ao ser humano.

A Vila Cidadã ocupará uma área de 10 mil metros quadrados e funcionará do dia 17 ao dia 23 de março de 2018, das 9h às 22h, no Estádio Nacional Mané Garrincha. A entrada será gratuita e os visitantes deverão se cadastrar no local ou, previamente, no site do evento: http://www.worldwaterforum8.org/.

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo