Vice- Presidente do Consórcio PCJ visita entidade para discutir ações do Plano de Atuação do próximo biênio

Hélio Rubens Figueiredo, assessor da diretoria metropolitana da empresa consorciada Sabesp e que também é o vice-presidente do Programa de Proteção aos Mananciais (PPM) do Consórcio PCJ, visitou a sede da entidade, em Americana (SP), na manhã da terça-feira, 14 de maio, para conhecer e discutir com os coordenadores de projetos, Guilherme Valarini e Lígia Cepeda, as ações do PPM e também do Grupo das Empresas para o Plano de Atuação do Consórcio PCJ no biênio 2013/2014.

Valarini apresentou ao vice-presidente as ações que são desenvolvidas pelo PPM com apoio dos 15 viveiros municipais, que fornecem mudas nativas à entidade em troca de apoio no fornecimento de sementes e insumos. Também foram apresentadas as ações prioritárias que estão sendo planejadas para os próximos dois anos, na gestão da nova vice-presidência, entre elas a continuidade do projeto em parceria com a Petrobras/Replan, com o plantio de 200 mil mudas, difundir ainda mais o projeto “Remuneração Ambiental”, espécie de Pagamento por serviços de ambientais, além de intensificar a parceria com os viveiros com o objetivo de ampliar a produção de mudas nativas para as ações de reflorestamento.

Hélio ainda tomou conhecimento das atividades desenvolvidas pelo Programa das empresas , uma vez  que também é um dos três vice-presidentes do programa junto com Rogério Tadeu Sarro, da Foz do Brasil de Limeira (SP) e Arly de Lara Romeo, da SANASA Campinas (SP). O vice-presidente do Consórcio PCJ foi informado da importância dos encontros técnicos entre os representantes das empresas consorciadas com o intuito de promover a troca de experiências na gestão ambiental e uso racional de recursos hídricos.

Os coordenadores dos Programas do Consórcio PCJ estão agendando reuniões de esclarecimento com os vice-presidentes de cada um deles para apresentação das atividades desenvolvidas e as ações para o biênio 2013/2014, que depois serão apreciadas pelo presidente da entidade e prefeito de Indaiatuba (SP), Reinaldo Nogueira. 

Assessoria de Comunicação – Consórcio PCJ

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo