“Vamos lutar pelo Rio Quilombo e por Americana”, afirma prefeito Chico Sardelli

Estamos nos encaminhando para a reta final desta temporada especial do ÁguaCast, o pod/vídeocast do Consórcio PCJ que comemora os 35 anos da entidade. O entrevistado deste décimo primeiro episódio é o prefeito de Americana, onde está localizada a sede do Consórcio PCJ, Chico Sardelli.

Logo no início do bate papo, o prefeito ressaltou a importância do Ribeirão Quilombo – rio que cruza todo o município de Americana: “realizamos uma política de desassoreamento em 2023, mas é um rio que vem carregado de poluição. São desafios que venceremos e estamos sempre em contato e discussão com os principais prefeitos da RMC”, completou.

Sobre a disponibilidade hídrica do município de Americana, Sardelli foi categórico: “Estamos com tranquilidade no que tange a quantidade de água reservada. Aumentamos a outorga junto para 1300 litros por segundo. Mas precisamos de mais investimentos sempre”. Em relação às perdas d’água, Chico lembrou que foram feitos 42 quilômetros de novas tubulações para melhoria de vazamentos pela cidade.

O bate papo também abordou o primeiro lugar no ranking ambiental conquistado pela cidade no Programa Município VerdeAzul em 2023 e demais ações da prefeitura voltadas à sustentabilidade e esportes.

Ouça pelo Spotify ou assista pelo Youtube!

Sobre o ÁguaCast
A primeira temporada, apresentada por Ana Ardito e Murilo Sant’Anna, é composto por 13 episódios, lançada semanalmente, às quartas-feiras.

Já foram entrevistados pelo podcast: o prefeito de Limeira e Presidente do Consórcio PCJ, Mário Botion, o prefeito de Jaguariúna, Gustavo Reis, o diretor técnico da Sanasa, Marco Antônio dos Santos, o Superintendente do SAAE/Indaiatuba, Pedro Salla, o prefeito de Piracicaba, Luciano Almeida, o diretor de Mananciais da DAE Jundiaí, Martim Ribeiro, prefeito de Pedreira, Fábio Polidoro, prefeito de Rio Claro, Gustavo Perissonotto, o diretor de contratos da BRK Ambiental, Fernando Mangabeira e agora o prefeito de Americana, Chico Sardelli.

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo