Última aula do Curso EAD de Ecoturismo já está disponível

O Consórcio PCJ disponibilizou desde o último dia 26 de setembro a última aula do Curso EAD de Ecoturismo, em seu site www.agua.org.br, dentro do canal “Cursos on line”. A terceira vídeo-aula tem como abordagem principal o “Potencial turístico das Bacias PCJ” e contou com uma roda de conversa com os professores José Eduardo Zaine (UNESP) e Luciana Cordeiro (UNICAMP), que abordaram sobre o projeto Geoparque do Corumbataí, além da participação do presidente do Campinas e Região Convention & Visitors Bureau, Vanderlei Costa e Silva, que abordou sobre o potencial de turismo de negócios. O secretário executivo do Consórcio PCJ, Francisco Lahóz, foi o mediador da conversa.

O objetivo de todo o curso é aprimorar as ações de preservação através do ecoturismo, além de promover a economia local, com o incremento no consumo da região devido ao número de visitantes. Lembrando que as demais aulas ainda estão disponíveis e podem ser assistidas quando e quantas vezes quiser. As apostilas também estão com acesso livre para cadastrados no curso, além de apresentações e vídeos complementares sobre o fomento do ecoturismo nas Bacias PCJ.

Após concluir as três vídeos-aulas do curso, deve-se responder a um questionário de avaliação. Os inscritos que apenas participaram dos encontros virtuais receberão o certificado com 20 horas e serão enviados por e-mail.

Ainda resta um encontro presencial, para aqueles que estão acompanhando o curso dentro dos encontros do Projeto Gota d’Água, que acontecerá no próximo mês de outubro, na cidade de Piracicaba (SP). Mais detalhes estarão disponíveis em breve.  Os participantes que realizarem o módulo EAD e presencial receberão o certificado de 40 horas.

Dúvidas sobre o curso ou dificuldades de acesso devem ser encaminhadas para o e-mail ambiental@agua.org.br. Ainda nesse ano estão sendo programados mais capacitações para o Canal Cursos on line do site do Consórcio PCJ que logo serão apresentadas novidades.

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo