Sala de
IMPRENSA

Página Inicial » Notícias

Turma 2 da Escola da Água e Saneamento inicia curso em Atibaia

12 fevereiro 2019



Após o sucesso da aplicação da primeira turma da Escola da Água e Saneamento, em Americana (SP), na semana passada, agora é a vez da cidade de Atibaia (SP) receber o curso de “Instalação e Manutenção de Redes e Ramais de Água e Esgoto”. A abertura da capacitação aconteceu na última segunda-feira, dia 11, no auditório do Saae Atibaia, com a presença da superintendente do serviço do Saae, Fabiane Santiago, do secretário executivo do Consórcio PCJ, Francisco Lahóz e do coordenador de projetos da entidade, José Cezar Saad.

O curso acontece até a próxima sexta-feira, dia 15, e está sendo aplicado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), que também é o responsável pela avaliação dos alunos e emissão dos certificados. No total, a capacitação acumulará 40h de aulas teóricas e práticas.

A superintendente do Saae Atibaia destacou a importância da Escola da Água e Saneamento para as Bacias PCJ, durante a abertura das aulas. “Nós recebemos com muita alegria o curso da escola, pois vai trazer benefícios aos serviços de saneamento que estão recebendo essa iniciativa, conseguindo aprimorar a técnica, e trazendo ganhos de produtividade e qualidade aos serviços prestados à população”, pontuou Fabiane.

A aplicação em Atibaia conta com o apoio do Saae na cessão do espaço para as aulas teóricas e práticas, e também no fornecimento do coffee break aos participantes.

O secretário executivo do Consórcio PCJ atentou para o legado da iniciativa. “Estamos dando um grande presente para as futuras gerações das Bacias PCJ. Ao capacitar o profissional de abastecimento vamos melhorar as condições de trabalho dessas pessoas e, consequentemente, a qualidade da água que será disponibilizada para a comunidade no futuro”, comentou Lahóz.

A Escola da Água e Saneamento seguirá com a aplicação do curso “Instalação e Manutenção de Redes e Ramais de Água e Esgoto” de forma itinerante. Os serviços de água interessados em sediar e capacitar seus colaboradores com novas turmas podem fazer a solicitação pelo e-mail parcerias@agua.org.br. Até o final do ano, a Escola disponibilizará seis cursos diferentes, com temáticas diversas e para públicos variados da área de saneamento.

A Escola da Água e Saneamento é fruto de uma parceria entre Consórcio PCJ, ARES-PCJ e Agência das Bacias PCJ. Um termo de Cooperação Institucional foi assinado entre as entidades em 28 de setembro de 2018, com o objetivo de criar uma central de cursos na área de saneamento e recursos hídricos, visando capacitar operadores e técnicos dos serviços de abastecimento e, assim, gerar melhoria nos serviços prestados à população. A condução do projeto ficou à cargo do Consórcio PCJ. A Escola da Água e Saneamento atenderá cidades de outras bacias hidrográficas, já que a área de atuação da ARES-PCJ abrange 55 municípios, sendo que 20 estão localizados fora das Bacias PCJ, o que ampliará o alcance do projeto.

Mais informações sobre a Escola da Água e Saneamento podem ser obtidas no site www.agua.org.br/escola-da-agua.


VOLTAR



Consórcio Intermunicipal das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí
Av. São Jerônimo, 3100 - Americana, São Paulo, 13470-310 Brasil
19 3475-9400
PCJ
©Consórcio PCJ 2018 | Todos os direitos reservados
Criação
Manutenção Bk360 Agência Publicidade Propaganda Digital
1
×
Olá, podemos ajudar?