Trabalhos técnicos do Consórcio PCJ expostos na ASSEMAE 2016 ganham destaque

O site Tratamento de Água (www.tratamentodeagua.com.br) divulgou em sua biblioteca virtual os trabalhos apresentados pelo Consórcio PCJ na 46ª Assembleia Nacional da ASSEMAE – 2016, ocorrida no último mês de junho, em Jaraguá do Sul (SC). Os dois trabalhos foram escritos pelo gerente de comunição do Consórcio PCJ, Murilo Sant’Anna e pelo assessor técnico da entidade, Flávio Forti Stenico.

Os trabalhos técnicos abordam a dessalinização da água do mar no litoral paulista para uso no abastecimento público e outro sobre o projeto de Educação e Sensibilização Ambiental, Construindo Sustentabilidade.

Durante a crise hídrica 2014/2015, as Bacias PCJ viram a disponibilidade hídrica da região quase minguar frente a pior estiagem dos últimos 90 anos. Diante desse cenário, o Consórcio PCJ estudou diversas alternativas, entre elas a dessalinização no litoral paulista, na altura do município de Bertioga que recalcaria a água para o Sistema Cantareira.

O projeto Construindo Sustentabilidade promoveu a troca de torneiras e vasos sanitários por equipamentos mais inteligentes no consumo de água, utilizando para isso parcerias, a elaboração de um hotsite e ampliação das visitas à Casa Modelo de Uso Racional de Água e Energia Elétrica, construída na sede do Consórcio PCJ, em Americana (SP).

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo