O Tivoli shopping é umas das empresas finalistas no temário “Ações de Responsabilidade Socioambiental e Comunicação Institucional Integrada” da categoria “Iniciativa Privada” do 6º Prêmio Ação pela Água, com o projeto “Meio e segurança – Uma visão holística na prática”.
A iniciativa está na sua terceira edição e surgiu em 2009 com a intenção de envolver a comunidade e mostrar as ações que o shopping pratica para reduzir os impactos ao meio ambiente.
A coordenadora de Marketing, Sarita Nicoleti conta que através desse projeto alunos das escolas selecionadas conseguem enxergar como é o trabalho do centro comercial na questão de diminuição do consumo de água e energia elétrica. “Exemplo das ações que o shopping realiza em benefício do meio ambiente são replicados pelos alunos, que tentam aplicá-los nas escolas e em suas casas”, atenta ela.
O projeto a cada ano é ampliado. Em 2009, três escolas do ensino médio participaram da iniciativa. Em 2011 e 2012 além das três escolas do ensino médio, mais três escolas do ensino fundamental foram atendidas pelo projeto, ainda que aplicado de forma piloto, pois, havia dúvidas se crianças na faixa etária entre oito e nove anos conseguiriam apreender os conceitos.
Sarita explica que o projeto piloto deu muito certo, a ponto desse ano ser realizado totalmente voltado para eles (entre oito e nove anos)
A coordenadora de Marketing conclui que a intenção do Tivoli Shopping é continuar com práticas de educação ambiental e trabalhar com mais escolas na medida do possível, tentando ampliar o número de alunos beneficiados.
O 6º Prêmio Ação pela Água conta com o patrocínio master da Caixa Econômica Federal, patrocínios do Buffet Claudia Porteiro e Invista, e apoio institucional da Agência Nacional de Águas (ANA), da Prefeitura Municipal de Americana, Confederação das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP), Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos de São Paulo, e do Departamento de Água e Energia Elétrica do Estado de São Paulo (DAEE).
Assessoria de Comunicação – Consórcio PCJ