#TBT – 8º Prêmio Ação pela Água – Confira os vídeos e o “Informativo Água Viva Especial” com detalhes sobre a premiação, finalistas e vencedores

Relembre como foi a premiação com os vídeos disponíveis no canal do Consórcio PCJ no YouTube

O 8º Prêmio Ação pela Água foi um marco para a gestão de recursos hídricos nas Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (Bacias PCJ), porque além de reconhecer projetos e iniciativas que valorizam a água, mostrou que mesmo diante do momento mais desafiador de nossa história recente devido à pandemia de Covid-19, poder público, empresas, sociedade civil e veículos de comunicação não pararam suas atividades em prol desse precioso líquido, que nos dá vida e saúde.

O evento de premiação recebeu 300 convidados no último dia 30 de novembro, com a presença de diversas autoridades. O tradicional “Oscar da Água” teve como tema este ano “Água: essencial para nossa saúde e do planeta”, e a condução do cerimonial ficou a cargo dos jornalistas, Hidaiana Rosa da EPTV/Campinas, e Felipe Pereira da Rádio CBN/Campinas.

O Prêmio contou com seis categorias: Poder Público, Empresas, Sociedade Civil, Serviços de Saneamento, Imprensa e Instituições e empresas não associados ao Consórcio PCJ.

As entrevistas com os vencedores e convidados, além das falas de autoridades na abertura da premiação, podem ser conferidas no canal do Consórcio PCJ no Youtube: https://www.youtube.com/@ConsorcioPCJ/videos

Para a ocasião foi produzido, também, o “Informativo Água Viva – Especial” com informações sobre os finalistas da 8ª edição, além de reportagens sobre a história da premiação. O Informativo está disponível na Biblioteca Digital do Consórcio PCJ, em Apresentações, ou clicando aqui.

Sobre o Prêmio

O 8º Prêmio Ação pela Água é promovido pelo Consórcio PCJ e nesse ano terá como tema “Água: Essencial para a nossa saúde e a do planeta”, com o objetivo de reconhecer projetos e matérias jornalísticas que atentem para essa conexão da água com o bem-estar das pessoas e respeito ao meio ambiente.

O Prêmio Ação pela Água é realizado desde o ano 2000 e já reconheceu diversas empresas, municípios e instituições de ensino e pesquisa da região que transformaram a gestão de recursos hídricos.

A 8ª edição da premiação conta com o patrocínio da Agência Reguladora Regional (ARES-PCJ) e da Papirus Somosvita. A iniciativa ainda possui os apoios institucionais de: ABES, ABRHidro, Fundação Agência PCJ, Comitês PCJ, ANA, ASSEMAE, Consimares, Instituto de Agricultura Sustentável, LADSEA/Unicamp, NUPS/USP, OGA, REBOB, IBA e Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo.

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo