Sala de
IMPRENSA

Página Inicial » Notícias

Sustentabilidade hídrica é debatida em painel no Espaço do Consórcio PCJ

20 março 2018



Hoje (20), as atividades no Espaço do Consórcio PCJ na Feira Técnica do 8º Fórum Mundial da Água, se iniciaram com o painel sobre Sustentabilidade Hídrica.  O painel contou com as participações do presidente da SANASA Campinas, Arly de Lara Romeu, e do diretor de mananciais do DAE Jundiaí, Martim de França Silveira Ribeiro.

O presidente da SANASA deu ênfase na questão do reuso de água, e também discutiu a respeito dos investimentos que a empresa vem fazendo, sobretudo na área de combate às perdas hídricas. Dentre os investimentos, Arly de Lara Romeu destacou a viabilização  da construção do reservatório municipal de Campinas.

Esse reservatório faz parte do Projeto “Nosso Cantareira”,  que pretende dar autonomia para a cidade, que não necessitará mais aguardar a liberação de água do Sistema Cantareira para abastecer a população, além de permitir a redução de custos da SANASA.

No painel, o representante do DAE Jundiaí também abordou a questão da reservação de água, além dos investimentos que o município tem feito em saneamento, que garantiram que Jundiaí passasse pelos problemas da crise hídrica sem nenhum impacto no abastecimento público.

Ambas as apresentações destacaram a necessidade de se debater o valor da água, ou seja, de que forma os valores financeiros podem ser úteis para investimentos em obras que propiciem a universalização do saneamento na região.

Assessoria de Comunicação do Consórcio PCJ


VOLTAR



Consórcio Intermunicipal das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí
Av. São Jerônimo, 3100 - Americana, São Paulo, 13470-310 Brasil
19 3475-9400
PCJ
©Consórcio PCJ 2018 | Todos os direitos reservados
Criação
Manutenção Bk360 Agência Publicidade Propaganda Digital
1
×
Olá, podemos ajudar?