Soluções baseadas na natureza, urbanismo verde e os piscinões ecológicos são estaques da nova edição do Água Viva

A mais recente edição do Informativo Água Viva do Consórcio PCJ já está disponível no site da entidade (www.agua.org.br) e traz como matéria de capa as cidades pelo mundo e, também, no Brasil que estão usando soluções baseadas natureza para ampliar a disponibilidade hídrica e o bem-estar da população. Nos próximos dias os associados receberão a versão imprensa do informativo pelo correio.

O urbanismo verde tem ganhado destaque nos Estados Unidos, Europa e Ásia, tornando-se modelo de desenvolvimento sustentável em regiões urbanas. A matéria de capa traz ainda a proposta de piscinões ecológicos do Consórcio PCJ para solucionar problemas de drenagem urbana, ao mesmo tempo que amplia a disponibilidade hídrica e transforma o local de implantação num espaço de lazer e recreação para a comunidade do em torno.

A edição #97 do Água Viva conta com a entrevista do prefeito de Saltinho e vice-presidente do Programa de Saneamento e Resíduos Sólidos do Consórcio PCJ, Carlos Alberto Lisi, que comentou sobre o desempenho dos municípios associados na pesquisa ABES e desafios para consolidação da Política Nacional de Resíduos.

A publicação destacou o investimento das empresas associadas em saneamento que somaram mais de R$ 4 bilhões, divulgado pela Revista Saneamento Ambiental.

A parceria da Unesco com o Consórcio PCJ para estudos na área de Ecohidrologia teve destaque no informativo, ao abordar que as Bacias PCJ receberão seu primeiro sítio demonstrativo sobre essa iniciativa.

Um espaço especial foi reservado sobre o 8º Fórum Mundial da Água, com informações sobre como foi o maior evento da água, além de um painel de fotos com tudo que aconteceu no estande do Consórcio PCJ na feira técnica do Fórum.

Para ler na integra esse conteúdo e muito mais é só acessar o canal Sala de Imprensa, no site do Consórcio PCJ, ou clicando aqui.

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo