Seminário em Hortolândia vai debater situação do Ribeirão Quilombo nessa quarta-feira, dia 20

A prefeitura de Hortolândia (SP), associada ao Consórcio PCJ, realizará nessa quarta-feira, dia 20 de março, o Seminário “Revitalização dos recursos hídricos do município de Hortolândia – afluentes do Ribeirão Quilombo”, a partir das 9h, no auditório Profa. Andreia Marise Borelli, localizado na Rua Francisco Guimarães de Oliveira, 130, no Remanso Campineiro. O Evento faz parte das atividades de celebração da Semana da Água, que tem seu ápice o Dia Mundial da Água, celebrado no próximo dia 22.

Segundo a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, o objetivo do debate é propor ações entre as diversas secretarias municipais e a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), com o apoio da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) e do Consórcio PCJ. “A ideia é que juntos possamos resgatar e recuperar os recursos hídricos do município de Hortolândia em sua forma natural, considerando que são afluentes do Ribeirão Quilombo, que, por sua vez, pode vir a se apresentar como alternativa hídrica para a região das Bacias Hidrográficas do PCJ”, afirma a secretária-adjunta Eliane Nascimento.

O Consórcio PCJ será representado pelo Secretário Executivo da entidade, Francisco Lahóz, e o assessor técnico, Flávio Forti Stenico. O Seminário ainda contará com as presenças do gerente da Cetesb, engenheiro José Ferreira Assis e o gerente de Setor da Sabesp, Cristiano Silveira, além da presença do prefeito municipal de Hortolândia, Ângelo Perugini.

Recentemente, o Consórcio PCJ lançou o livro “Ribeirão Quilombo – O Desafio de trazer a vida de novo”, em conjunto com o vídeo homônimo para promover a publicação, que está sendo veiculado nas mídias sociais da entidade. O livro detalha o projeto de revitalização que o Consórcio PCJ está executando junto aos municípios da bacia do ribeirão, as ações necessárias, as que já estão em andamento e o que falta fazer para tornar as águas do Quilombo potáveis de novo.

SERVIÇO:
Seminário “Revitalização dos recursos hídricos do município de Hortolândia”
Data: 20/03/2019, quarta-feira, às 9h
Local: Auditório Profa. Andreia Marise Borelli, Rua Francisco Guimarães de Oliveira, 130, Remanso Campineiro.

Programação:
9h – abertura
9h às 9h30 – Composição da mesa e fala de autoridades
9h30 às 9h40 – Contextualização da Bacia do Ribeirão Quilombo- PCJ
9h40 às 10h10- Apresentação CETESB
10h10 às 10h30- Apresentação SABESP
10h30 às 11h- Apresentação Prefeitura
11h às 11h30- Perguntas e debates
11h30 às 12h- Propostas e Encaminhamentos
12h – Encerramento

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo