Seminário de Avaliação do Projeto Gota d’Água acontece nessa quarta-feira, dia 24, às 11h

Live do projeto também premiará os vencedores do Prêmio “Sua Gota faz a Diferença” e do Concurso Cultural “Saneamento é +”

 

O Consórcio PCJ promoverá na próxima quarta-feira, dia 24, a partir das 11h, live nas suas mídias sociais (YouTube, Facebook e Instagram), na qual apresentará os resultados do Seminário de Avaliação do Projeto “Gota d’Água 2021” e o anúncio dos vencedores do “Prêmio Sua Gota faz a Diferença” e do Concurso Cultural “Saneamento é +”. Os finalistas foram revelados no dia 12 de novembro e estão passando por avaliação da banca julgadora.

Nesta edição, os concorrentes tiveram de produzir vídeos, desenhos e paródias, que dialoguem com o tema do Projeto em 2021, “A Década da Transformação: Alcançando as Metas da Agenda 2030 por meio da Educação”. O Concurso Cultural, com novas categorias de premiação, foi uma inovação nessa edição, graças à uma parceria com a Agência Reguladora de Saneamento (ARES-PCJ).

Os indicados em cada categoria estão disponíveis no site do Consórcio PCJ . A categoria especial “Casa+Sustentável” ainda está aberta e ganhará a escola que tiver a maior interação no tour virtual. É importante lembrar que é necessário realizar o tour até o Quis e respondê-lo para contar como participação.

Também haverá prêmios diferentes para cada categoria. O vencedor de paródia será premiado com uma câmera digital infantil; para os desenhos, o prêmio será uma mesa digitalizadora; e o vencedor na modalidade vídeo receberá uma câmera para filmagens em 4K. O objetivo é incentivar ainda mais a criatividade de alunos e professores no desenvolvimento de novas atividades de sensibilização.

O Seminário de Avaliação do Projeto Gota d’Água marcará o retorno de eventos com presença de público, já que a transmissão será feita da Casa + Sustentável, na sede do Consórcio PCJ, em Americana (SP), com a participação apenas dos finalistas. O restante da audiência acompanhará o evento pela internet.

Na ocasião, também será apresentado o tema do Projeto Gota d’Água para 2022 e como acontecerão as capacitações do próximo ano. Por isso não perca: próxima quarta-feira (24), às 11h, nos canais do Consórcio PCJ nas mídias sociais (YouTube, Facebook e Instagram), o Seminário de Avaliação e revelação dos grandes vencedores do Prêmio “Sua Gota faz a Diferença” e do Concurso Cultural “Saneamento é +”.

Sobre o Projeto Gota d’Água

O projeto “Semana da Água”, promovido desde 1994 nas Bacias dos Rios Piracicaba Capivari e Jundiaí (PCJ), foi remodelado pelo Programa de Educação e Sensibilização Ambiental do Consórcio PCJ e, a partir de 2015, passou a fazer parte do Projeto Gota d’Água. A iniciativa tem como objetivo intensificar as ações de educação ambiental que extrapolem a execução das Semanas da Água nos municípios, o que de fato já ocorria na prática. Em média, 150 mil pessoas são capacitadas pelas ações do projeto por ano nas Bacias PCJ.

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo