Seminário de Avaliação da Semana da Água 2013 premia municípios destaques do ano

O Consórcio PCJ, através do Programa de Educação e Sensibilização Ambiental, vai promover na próxima quarta feira, dia seis de novembro, o Seminário de Avaliação do Projeto Semana da Água 2013 “Sistema Cantareira- Compartilhando Desafios”. O Encontro irá ocorrer no auditório do Centro de Cultura e Lazer (CCL) de Americana (SP) com a presença de educadores e representantes de escolas dos mais de 39 municípios que participaram do projeto em 2013. 

O seminário começará às 9h30 com as boas-vindas do vice-presidente do Programa de Educação e Sensibilização Ambiental do Consórcio PCJ e Prefeito de Pedreira, Carlos Evandro Pollo. Após a abertura oficial do evento, a gerente de Sensibilização e Gestão do Consórcio PCJ, Andrea Borges, fará a apresentação das atividades desempenhadas pelas escolas municipais durante o ano. Uma roda de conversa pretende servir de espaço para avaliação do projeto em 2013 e sugestões de atividades para as comemorações dos 20 anos da Semana da Água em 2014. Ao final, acontecerá um escambo literário, cujo objetivo é favorecer a troca de livros ambientais entre os participantes, além da entrega de materiais didáticos do Consórcio PCJ e parceiros.

No momento mais aguardado do evento, o Consórcio PCJ premiará os três municípios que mais se destacaram na Semana da Água 2013. As cidades vencedoras receberão um kit com diversos materiais de educação ambiental da entidade, com jogos e livros variados. Além da premiação, todos os municípios participantes receberão um certificado oficial de participação no projeto.

A Semana da Água é realizada pelo Consórcio PCJ, por meio do Programa de Educação e Sensibilização Ambiental, há 19 anos, sempre com um tema diferente a cada ano. Devido à importância do assunto para a sustentabilidade hídrica da região, a diretoria do Consórcio PCJ elegeu o Sistema Cantareira como o assunto das capacitações em 2013, com o slogan “Sistema Cantareira – Compartilhando Desafios”. O Sistema é responsável por abastecer cinco milhões de pessoas nas Bacias PCJ e outras nove milhões na Grande São Paulo, constituindo-se como central para o desenvolvimento das duas regiões.

 

Assessoria de Comunicação – Consórcio PCJ

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo