Sala de
IMPRENSA

Página Inicial » Notícias

Semana do Meio Ambiente de Capivari contou com palestra do Consórcio PCJ

10 junho 2019



A Prefeitura de Capivari, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, através da Diretoria de Meio Ambiente, realizou a “Semana do Meio Ambiente”, entre os dias 3 a 5 de junho. O evento de abertura aconteceu na segunda-feira passada (03/06), no SIAM (Serviços Integrados da Administração Municipal) e contou com palestras dos representantes da EPPO e do Consórcio PCJ para uma planteia de alunos do 6º ano da Escola Municipal Laura Quagliato Pacheco, com o objetivo de conscientização ecológica e de preservação ambiental.

Os estudantes puderam aprender sobre a importância dos recursos hídricos e da preservação das matas ciliares, com a demonstração da maquete do Consórcio PCJ sobre as diferenças de drenagem em áreas com cobertura vegetal e outras sem.

A apresentação do Consórcio foi realizada pelo assessor técnico, Flávio Forti Stenico, que abordou ainda sobre a importância de preservação do meio ambiente e do respeito no trato com a água, destacando as ações que o SAAE Capivari vem fazendo na área, principalmente, na questão do saneamento, como a troca de redes e implantação de coletores tronco para a ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto da cidade.

A programação da Semana do Meio Ambiente em Capivari foi agitada. Na terça-feira (04/06), os alunos visitaram o ETA 2 (Estação de Tratamento de Água) e puderam conhecer o processo de captação de água e tratamento, necessários para que a água se torne potável e viável ao consumo.

No dia 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, foram programadas atividades na escola, com palestras sobre sustentabilidade. Uma cápsula do tempo, na qual os alunos escreveram o que esperam para o futuro também fez parte das ações educativas, assim como o plantio simbólico e a entrega de brindes.

Para a diretora de Meio Ambiente, Natália Sampaio, a educação ambiental é fundamental para a preservação do planeta. “É de pequeno que se aprende a importância de preservação das matas, do solo, do ar, dos animais. A criança replica em casa, com os familiares, aquilo que ela aprendeu na escola. Desde as coisas mais simples, como não jogar lixo nas ruas, mas que fazem toda a diferença, até mesmo em como reduzir o consumo de água, durante um banho”, diz Natália.

“O planeta é a nossa casa, e é única. Precisamos pensar nas nossas ações, a começar em nossa residência, evitando desperdícios de água e de energia, por exemplo; e assim por diante, estaremos cuidando do nosso bairro e do município”, destaca o prefeito, Rodrigo Proença.


VOLTAR



Consórcio Intermunicipal das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí
Av. São Jerônimo, 3100 - Americana, São Paulo, 13470-310 Brasil
19 3475-9400
PCJ
©Consórcio PCJ 2018 | Todos os direitos reservados
Criação
Manutenção Bk360 Agência Publicidade Propaganda Digital
1
×
Olá, podemos ajudar?