Semana da água de Piracaia se encerra com lançamento do vídeo de 15 anos do Projeto do Consórcio PCJ

 

A Secretaria Municipal de Educação de Piracaia encerra neste sábado (14) a Semana da água 2009 com a apresentação dos trabalhos finais dos alunos da rede municipal de ensino sobre o tema “Eu uso e não abuso”. Durante a ocasião será lançado para a comunidade o vídeo comemorativo de 15 anos do Projeto Semana da água do Consórcio Intermunicipal dos Rios Piracicaba Capivari e Jundiaí (Consórcio PCJ).

O vídeo teve uma exibição prévia às autoridades da região durante o evento de 20 anos do Consórcio PCJ, realizado em Paulínia, no dia 22 de outubro, em que os presentes puderam acompanhar o início e a evolução da Semana d’água nas bacias PCJ. O projeto que começou com uma única classe de 36 alunos em Valinhos, hoje soma cerca de 1,6 milhões de pessoas participantes de forma direta e mais de 5 milhões de forma indireta.

“A semana d’água tem objetivo de incentivar os participantes a buscarem soluções locais para o uso racional dos recursos hídricos para depois trocarem experiências com os demais municípios da bacia PCJ”, explica a Coordenadora do Programa de Educação Ambiental do Consórcio PCJ, Andréa Borges.

“Temos uma região produtora de água com importância muito grande e o Programa de Educação Ambiental, que tem a chancela do Consórcio, colabora para o desenvolvimento sustentável. Os municípios fazem bem em aderir ao Projeto “Semana da água”, pois o é desenvolvido por pessoas que entendem do assunto e é um projeto digno de respeito considerado referência nessa área”, enfatiza Fabiane Santiago, Prefeita de Piracaia e Vice-Presidente do Programa de Educação Ambiental.

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo