Secretário Executivo do Consórcio PCJ participa do Fórum Internacional de Gestão Ambiental em Porto Alegre

No período de 21 a 23 de março de 2012, no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa do Estado do RS, em Porto Alegre, foi realizado a segunda edição do FÓRUM INTERNACIONAL DE GESTÃO AMBIENTAL, com o tema “Água e Comunicação: Uma relação Vital”.

A Associação Riograndense de Imprensa (ARI) buscou reunir neste evento especialistas, dos mais diferentes setores, para juntos discutir a divulgação da crise dos recursos hídricos e o que precisamos fazer objetivamente para orientar todas as camadas da sociedade.

O Consórcio Intermunicipal das Bacias PCJ, participou do painel “A sociedade civil organizada e o meio ambiente”, através do Engenheiro Francisco Carlos Castro Lahóz, Secretário Executivo da entidade, que teve a especial missão de efetuar um relato sobre o Fórum Mundial das Águas, ocorrido em Marselha – França, no período de 12 a 17 de Março de 2012.

O Consórcio por ser considerada uma associação de usuários de Água, pioneira em suas ações e ao mesmo tempo por ser reconhecida pela comunidade Internacional como um exemplo de boas práticas em gerenciamento dos Recursos Hídricos, vem sendo convidada tanto em âmbito nacional e internacional, para divulgação de suas experiências.

Na oportunidade o Engenheiro Francisco Lahóz, enalteceu, que da mesma forma do ocorrido no Fórum Mundial das Águas, onde o Consórcio PCJ viabilizou e coordenou uma comitiva com 50 participantes, a entidade agora está contribuindo na organização da participação Brasileira na “Rio + 20”, a ocorrer no Rio Centro – RJ, em Julho de 2012.
 

Secretário Executivo do Consórcio PCJ, Francisco Lahóz
II Fórum Internacional de Gestão Ambiental

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo