SAAE Atibaia dobrará capacidade de tratamento de água com construção da nova ETA Central

A Prefeitura do município de Atibaia e a SAAE – Saneamento Ambiental de Atibaia, lançaram na última segunda-feira, dia 31, a “pedra fundamental“ do início das obras da nova Estação de Tratamento de Água (ETA) Central, na sede da companhia, com a presença de diversas autoridades, da Superintendente da SAAE, Fabiane Santiago, e do prefeito municipal, Saulo Pedroso de Souza. Representando a equipe do Consórcio PCJ, esteve presente a subsecretária executiva, Jussara Cordeiro. 

 
A nova ETA Central vai permitir praticamente dobrar a capacidade de tratamento de água do município e será uma das mais modernas do país. Atualmente, a capacidade de tratamento de água da ETA Central é de aproximadamente 400 litros por segundo, o que garante o abastecimento de 75% da área atendida pela SAAE.
 
O prefeito de Atibaia, que também é o vice-presidente do Programa de Ampliação da Oferta Hídrica do Consórcio PCJ, pontuou em seu discurso quanto à preocupação de investidores com a oferta de água para a implantação de empreendimentos no município. Pedroso ainda comentou a necessidade de planejamento para a sustentabilidade hídrica futura. “Hoje, estamos plantando uma semente pensando no futuro, pensando nas próximas administrações, no desenvolvimento e crescimento da nossa cidade, independente de estarmos a frente da prefeitura nos próximos anos”, disse ele.
 
A superintendente da SAAE, Fabiane Santiago,destacou em seu discurso a segurança e a tecnologia usada na nova ETA e enalteceu o trabalho e comprometimento da SAAE em viabilizar a obra. 
 

Assessoria de Comunicação – Consórcio PCJ

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo