Rotary Club discute ética com enfoque no Sistema Cantareira

Secretário Executivo do Consórcio PCJ participa da XIII semana da ética da entidade

No último dia 18, o secretário executivo do Consórcio PCJ, Francisco Lahóz, participou da “XIII Semana da Ética de Piracicaba”, no Rotary Club de Piracicaba e Rio das Pedras que teve como tema, “Ética – Exercício pela paz”. Na palestra Lahóz pontuou ainda sobre a importância das discussões sobre a renovação da outorga do Sistema Cantareira, que deve acontecer em 2014.

O objetivo da Semana da Ética é fomentar, apoiar, valorizar e estimular os princípios éticos aplicados a uma vivência profissional, e ainda valorizar, reconhecer e homenagear profissionais de diversas áreas que tenham desempenhado trabalho de significativa importância à comunidade.

O secretário executivo do Consórcio PCJ discorreu sobre os fatores que agravam a discussão sobre a ética nos recursos hídricos como a poluição, mudanças climáticas, desperdício, aprovação do novo código florestal, a visão errônea de “posse” da água e o crescimento populacional versus a má distribuição.

Lahóz também destacou que a educação ambiental é um fator determinante na proteção das águas, pois promove uma noção mais realista e em conjunto com a legislação hídrica possibilita a melhoria da qualidade de vida, por meio do equilíbrio do meio ambiente.

Sobre o Sistema Cantareira, ele atentou para a necessidade do início do diálogo. “Estamos construindo harmoniosamente a renovação da outorga do Sistema Cantareira a ocorrer em 2014, assumindo a parte que nos toca e entusiasmados pelo fato de o Governo de São Paulo ter demonstrado consciência da escassez ao anunciar a construção de reservatórios de regularização (estiagem e cheias) nos Rios Camanducaia e Jaguari”, disse Lahóz, completando sua apresentação.

O Rotary Club já realizou diversas parcerias com o Consórcio PCJ. Atualmente, a entidade está apoiando a realização do 2º Talk-Show “Sistema Cantareira: Um Mar de Desafios”, que acontecerá no próximo dia nove de novembro, na Esalq-USP, em Piracicaba(SP).

Assessoria de Comunicação – Consórcio PCJ

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo