Reunião Plenária do Consórcio PCJ vai eleger nova diretoria, debater o comportamento hídrico em 2021 e lançar cartilha sobre o Sistema Cantareira

Municípios e empresas associados já estão recebendo o link de confirmação de presença no encontro virtual que acontecerá no dia 18 de fevereiro

O Consórcio PCJ iniciou na última semana o envio de link para confirmação de presença na 87ª Reunião Ordinária da entidade, que irá eleger o seu novo Presidente e Conselho Diretor. Além da eleição, a entidade irá lançar uma cartilha sobre o funcionamento do Sistema Cantareira e os impactos das precipitações atuais na disponibilidade hídrica dos reservatórios. Ao vivo, durante a reunião técnicos do Consórcio PCJ ao lado do engenheiro do Departamento de Recursos Hídricos da Unicamp (Universidade de Campinas), Antônio Carlos Zuffo, vão comentar as perspectivas atuais das chuvas para o balanço hídrico no ano de 2021.

Os associados ao Consórcio PCJ devem fazer a sua confirmação de presença até o dia 12 de fevereiro pelo link https://forms.gle/3U53fSVGBrUV2dUn8. Os prefeitos que não puderem participar da reunião, deverão enviar procuração com o nome do seu representante, previamente, pelo e-mail agua@agua.org.br.

Também é recomendado que os convidados de outras instituições e parceiros que forem participar também realizem a confirmação de presença até a próxima sexta-feira, dia 12.

Os inscritos com as presenças confirmadas receberão por e-mail em até 48h antes do evento em ambiente virtual o link de acesso da reunião, que contará com três salas virtuais (empresas, prefeituras e imprensa) e transmissão pelo YouTube do Consórcio PCJ. Para participação no processo eleitoral é importante que cada associado, empresas e prefeituras, entrem na sala virtual de seu respectivo setor, que estará indicada nesse e-mail de convocação com o link de acesso.

Demais convidados e participantes receberão o link para acompanhar a reunião pelo YouTube e poderão interagir com os demais participantes pelo chat da plataforma e seus comentários serão exibidos para toda a audiência.

Do estúdio montado especificamente para essa grande ocasião que vai eleger o 10º prefeito como presidente da história do Consórcio PCJ, acontecerá a entrevista especial dos técnicos do Consórcio PCJ com o Professor da Unicamp, Antônio Carlos Zuffo, que ocorrerá quando os prefeitos e representantes das empresas associados terão de se ausentar na sala virtual privativa para definirem a composição do Novo Conselho Diretor, permitindo assim, que a audiência no YouTube não fique ociosa nesse meio tempo.

Além dos prefeitos, o Consórcio PCJ também já teve seis presidentes do Conselho de Transição e duas presidências temporárias, exercida pela Secretaria Executiva e por um prefeito. No total, a entidade já teve 16 presidentes.

Ainda fará parte da pauta dessa reunião, a apreciação do Relatório de Atividades 2020 do Consórcio PCJ, do Balanço Contábil e Financeiro de 2020 e a apresentação de minuta do Plano de Atuação 2021 – 2022.

Ao final da reunião, uma sala virtual exclusiva para a imprensa será montada para o atendimento de jornalistas que queiram entrevistar os representantes do Conselho de Transição, a Nova Diretoria eleita e os técnicos do Consórcio PCJ acerca do lançamento da Cartilha do Sistema Cantareira e as perspectivas para a disponibilidade hídrica em 2021.

Se você ainda não fez a confirmação de presença na 87ª Reunião Ordinária e Eleição do Consórcio PCJ, mais uma vez convidamos a fazê-lo até a próxima sexta-feira, dia 12, pelo link mencionado anteriormente. Qualquer dúvida ou mais informações adicionais serão atendidas pelo e-mail agua@agua.org.br.

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo