Reunião do Conselho Fiscal do Consórcio PCJ transforma-se em debate sobre a estiagem

Consórcio PCJ realiza no dia 11 de março, a partir das 9h30, na Plenária da Câmara Municipal de Campinas, a primeira reunião do Conselho Fiscal da entidade, no ano de 2014. A proposta desse primeiro encontro é discutir ações de enfrentamento da estiagem que as Bacias PCJ vêm vivenciando desde o final de 2013; além de abordar ações de Contingenciamento da estiagem e ações no sentido de Mobilização Regional quanto a Renovação da Outorga do Sistema Cantareira.

Os organizadores esperam propiciar a democratização dos acontecimentos no atual período de estiagem, que é o pior nos últimos 80 anos, coletando propostas, organizando questionamentos aos organismos gestores, permitindo a formação de um grande mutirão comunitário para superar os impactos negativos que a ausência de chuvas tem provocado.

Para o Presidente do Conselho Fiscal do Consórcio PCJ, Julinho Lopes, esse encontro é muito importante para que a sociedade tenha mais conhecimento do assunto que tem afetado a todos.  “Eu na condição de presidente, e por já ter tomado iniciativa pra aprovar projetos de lei que obriga a construção de cisternas e obras a cima de 500m², julgo extremamente oportuno abrir um diálogo regional, sobre propostas e soluções que garantam a sustentabilidade hídrica nas Bacias PCJ e Alto Tietê”.

O anfitrião local será o vereador Rossini da câmara de campinas, e também coordenador dos vereadores representantes das sub-bacias da região PCJ.

Todos os segmentos da sociedade estão sendo convidados, entre eles a Promotoria Pública; associações de usuários da Água, de classe, comunitárias e demais representantes dos organismos públicos e da sociedade civil. 

 

O que é?

O Conselho Fiscal do Consórcio PCJ é formado por representantes das Câmaras de Vereadores dos 43 municípios associados à entidade e tem a função de apreciar e fiscalizar as contas e as atividades da entidade.

 

Assessoria de Comunicação – Consórcio PCJ

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo