Conselho ainda aprovou minuta do plano de atuação para o biênio 2025-2027
O Conselho de Transição do Consórcio PCJ, composto pelas empresas associadas à entidade e presidido por Fernando Mangabeira da BRK Ambiental, se reuniu nessa sexta-feira (07), para debater as atividades do Consórcio e as eleições da nova diretoria, que acontecerá no próximo dia 14 de fevereiro. As fotos do encontro podem ser baixadas a partir do canal do Consórcio PCJ no Flickr, clicando aqui.
O Conselho de Transição é constituído sempre que há vacância dos prefeitos na presidência e diretoria da entidade devido às eleições municipais. Sua missão é conduzir o processo eleitoral de constituição da nova diretoria e a escolha de um novo presidente, entre os prefeitos das cidades associadas ao Consórcio PCJ, além de propor uma minuta de Plano de Atuação para o Biênio 2025-2026 à nova Diretoria a ser eleita. Atualmente, o Conselho é presidido por Fernando Mangabeira da BRK Ambiental, e composto ainda pelos vice-presidentes, Valdir Pinheiro, da Petrobras/REPLAN, e Martim Ribeiro, da Dae Jundiaí, e pelos conselheiros, André Guterrez da AEGEA Mirante, Helmut Forster da Ypê, Fernando Henrique Bordrin da Usina Ester, Manuelito Pereira Magalhães Jr. da Sanasa-Campinas, e Christiani Vilas Boas da Orizon.
Na reunião, o Conselho apreciou o Balanço Contábil de 2024 do Consórcio PCJ que será referendado na Reunião Plenária da entidade, além de analisar o Relatório de Atividades do último ano e aprovar a Minuta do Plano de Atuação que será encaminhado à nova diretoria da entidade que fará a apreciação e aprovação.
Ainda durante a ocasião, as empresas debateram sobre a composição da chapa do segmento que irá compor o novo Conselho Diretor, a ser eleito na próxima semana, durante a Reunião Plenária do Consórcio PCJ, que acontecerá na Fundação Hermínio Ometto (FHO), antigo Campus da Unimep, em Santa Bárbara d’Oeste, a partir das 9h. As confirmações de presença devem ser feitas pelo link: https://forms.gle/jkngSBGi6MsXNP8y9