Reunião do Conselho de Consorciados sofre alteração e é confirmada para o dia 8 de março

 A Reunião do Conselho de Consorciados, que aconteceria inicialmente no dia primeiro de março, teve sua data remarcada para o dia oito do mesmo mês. O local de realização continua sendo o Centro de Convenções de Indaiatuba (SP). A alteração da data se deve à realização da Reunião do Aglomerado Urbano de Piracicaba, no mesmo dia primeiro de março, o que dificultaria o comparecimento de alguns prefeitos e representantes de municípios consorciados ao encontro do Consórcio PCJ.

O Conselho de Consorciados elegerá  o novo Presidente do Consórcio PCJ, cargo que será obrigatoriamente ocupado por um dos 43 prefeitos associados à entidade. Sandro Stroiek da Foz do Brasil é o presidente do Conselho de Transição e conduzirá a eleição que será realizada em uma sala reservada, onde os prefeitos presentes votarão no novo presidente do Consórcio. Em outra sala, o grupo das empresas fecharão as vice-presidências que compõe a diretoria da entidade. De posse do resultado da eleição das duas chapas (prefeitos e empresas), Sandro Stroiek voltará ao Plenário para submeter a decisão ao Conselho.

O novo presidente do Consórcio PCJ assumirá o cargo no dia primeiro de abril e terá o desafio de intensificar o debate sobre a ampliação da oferta hídrica para as Bacias PCJ, num momento cujas discussões quanto à renovação da outorga do Sistema Cantareira se torna central para o desenvolvimento de nossa região e da Bacia do Alto Tietê, onde está situada a Grande São Paulo.

Durante a reunião também será revelado um novo consorciado. Uma empresa de grande porte da região, que tem a água como principal parceira e inspiração no seu processo produtivo, irá se somar ao grupo das atuais 26 empresas associadas ao Consórcio PCJ. Uma parte da logomarca dessa nova consorciada vem sendo veiculada no site do Consórcio PCJ e nas mídias sociais, mas a revelação integral do nome e da logo será no dia oito.
 
A nova empresa consorciada foi eleita por seis anos seguidos, de 2007 a 2012, em pesquisa realizada pelo Datafolha, como a primeira marca que vem a cabeça do brasileiro quando o assunto é o meio ambiente. Ela vê na água uma fonte essencial para a vida e ressalta a transparência deste recurso natural como norte para suas atitudes e respeito ao consumidor.

A Reunião do Conselho de Consorciados acontecerá no dia oito de março, no Centro de Convenções de Indaiatuba, situado à Rua das Primaveras, 210. Mais informações acompanhem pelo site www.agua.org.br e pelas mídias sociais do Consórcio PCJ.
 

Assessoria de Comunicação – Consórcio PCJ

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo