RESULTADOS DA SEMANA DA ÁGUA 2012 SERÃO APRESENTADOS PELO CONSÓRCIO PCJ NESSA TERÇA-FEIRA (06), NA FAM, EM AMERICANA

O Consorcio PCJ realiza amanhã, dia seis de novembro, a partir das 9h, na Faculdade de Americana (FAM) o Seminário de Avaliação Regional do Projeto Semana da Água 2012, com a apresentação dos resultados obtidos com a execução do projeto, que teve como tema a Rio+20, a conferência sobre desenvolvimento sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU), realizada em junho.

Nesta edição, o Seminário trará novidades na sua realização como a troca de experiência entre os educadores de uma forma mais descontraída, além de uma premiação dos projetos que foram destaque no ano.

O evento também contará com uma roda de conversa motivacional, a ser realizada pela bióloga e professora da Faculdade de Educação da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Adriana Braga. Ela é autora do livro “Meio Ambiente e educação” que tem o intuito de convidar os educadores a refletirem sobre a problemática ambiental, e as formas de desenvolverem um trabalho de conscientização com os alunos.

Andréa Borges, gerente de sensibilização e gestão do Consorcio PCJ, atenta que  “serão apresentados os resultados dos projetos da Semana da Água desenvolvidos em cada um dos municípios participantes, com troca de experiências entre os educadores, além de uma avaliação geral sobre a proposta desenvolvida durante o ano, que teve como tema a Rio+20”.

Ela ainda completa que participaram do projeto cerca de 30 municípios e nessa terça serão apresentados resultados de 20 municípios que já fizeram a entrega do livro de bordo (relatório final das atividades, com fotos, vídeos, descrição das atividades desenvolvidas, listas de presenças, entre outras informações do projeto).

Na Rio +20 foi aprovado o documento “O futuro que queremos”, que discorre sobre as ações a serem adotadas para a promoção do desenvolvimento sustentável. No texto, a água é citada como o “centro do desenvolvimento sustentável, pois está intimamente ligada a uma série de importantes desafios globais”.

O Consórcio PCJ participou da Rio+20 tendo acesso aos painéis de discussão no Rio Centro e no Parque dos Atletas, local em que ocorreram diversas discussões em torno do desenvolvimento sustentável. As experiências foram trazidas para dentro das discussões do Projeto Semana da Água.

O Seminário de Avaliação Regional do Projeto Semana da Água 2012 será realizado das 9h às 12h na Faculdade de Americana (FAM), localizado na Avenida Joaquim Boer, 733, Jardim Luciene, em Americana no auditório Jamil Salomão.

Assessoria de Comunicação – Consórcio PCJ

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo