Reservatório com capacidade de 1,5 milhão de litros de água é inaugurado na ETA II em Sumaré (SP)

Foi inaugurado na manhã desta quarta-feira, dia 23 de julho, pela prefeita do município de Sumaré (SP) Cristina Carrara, mais um reservatório de água tratada nas dependências da Estação de Tratamento de Água II (ETA) da cidade. A obra, que tem capacidade de armazenar 1,5 milhão de litros de água, pretende aumentar a garantia de abastecimento nos bairros vizinhos à ETA II, que se localiza no Parque Itália – Região do Maria Antônia, e é fruto de uma parceria entre o DAE de Sumaré e a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL).


Para o Coordenador de Projetos do Consórcio PCJ José Cezar Saad, essa obra é de extrema importância e deve servir de exemplo para outros municípios da Bacia PCJ. “A implantação desse reservatório é muito válida, ainda mais neste momento de crise hídrica que estamos passando em nossa Bacia, é um exemplo que deve ser seguido por outros municípios também, além de ser um dos temas já recomendados pelo Programa de Ampliação da Oferta Hídrica do Consórcio PCJ”, afirma durante o evento.


Estiveram também na inauguração do reservatório o Presidente do DAE da cidade Valmir Ferreira da Silva; o Gerente de Relacionamento da CPFL Devanir Mantoane e a Subsecretária Executiva do Consórcio PCJ Jussara Cordeiro.

 

Assessoria de Comunicação – Consórcio PCJ

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo