Representantes do Consórcio PCJ participam de Open House da ArcelorMittal

31/08/10

O Consórcio PCJ, por meio de sua Assessoria de Comunicação e da Gerência de Parcerias, representada por Márcia Kano Castro e o estagiário de comunicação, Vieira Junior, estiveram presentes no evento Open House, organizado pela empresa consorciada ArcelorMittal, unidade Piracicaba. O programa consiste num ciclo de visitas à planta da empresa pela comunidade e representantes da imprensa.

Estiveram presentes os veículos de comunicação da imprensa regional como Rádio Difusora, Jornal de Piracicaba, TV Claret, Tribuna de Piracicaba e Rádio Educadora. Inicialmente, os jornalistas assistiram a uma apresentação feita pelo Gerente Geral da ArcelorMittal, Delmar Barros Ribeiro, que explanou sobre “A situação do aço no mundo”, sendo este o principal produto da empresa.

Após a apresentação foi aberta uma coletiva de imprensa para que os profissionais de comunicação pudessem sanar as dúvidas referentes a questão ambiental. Ribeiro enfatizou os trabalhos realizados pela ArcelorMittal em prol do meio ambiente.

Já o analista de especialidades, José Alencastro, destacou a parceria entre a empresa e o Consórcio PCJ na construção da Casa Modelo Experimental de uso racional de água e energia elétrica. “Todo esse processo tem sido produtivo. A questão da imagem da empresa é favorecida, a rentabilidade econômica também, além disso estamos ajudando a transformar a vida da sociedade”, comentou Alencastro.

Após coletiva, os representantes da imprensa conheceram o setor de produção da ArcelorMittal desde o processo de chegada do aço de forma bruta, passando pelo aquecimento do material – que é feito a 1000°C – até conclusão do produto final.

A parceria entre o Consórcio PCJ e a ArcelorMittal tem rendido resultados positivos ao longos dos anos. A empresa, que é consorciada à entidade, teve participação decisiva na construção da Casa Modelo doando os tijolos usados na construção, material resultante do agregado siderúrgico que é produzido pela empresa.

 

.

  Assessoria de Comunicação – Consórcio PCJ  

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo